Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Will Smith se inspira em 'Um Maluco no Pedaço' para dar vida ao gênio azul de 'Aladdin'

Ator faz parte do longa que estreia nesta quinta (23)

Mena Massoud e Will Smith em cena de 'Aladdin'
Mena Massoud e Will Smith em cena de 'Aladdin' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para compor o personagem gênio no filme “Aladdin”, que estreia nesta quinta (23) nos cinemas, o ator Will Smith contou que se inspirou em um antigo –e muito famoso– personagem: Will, de “Um Maluco no Pedaço”, clássico seriado exibido pelo SBT.

“Robin [Williams, ator que já deu vidas ao papel] arrasou nesse filme. Ele revolucionou o que poderia ser feito nesse tipo de filme. Então eu estava ouvindo, e ouvindo, e eu só pensava que eu não queria encostar nisso. Comecei a brincar com a música e a música foi onde encontrei meu Gênio”, contou o ator no “The Ellen Show” de terça-feira (21). 

“E eu pensei: ‘ah, eu posso meio que pegar minha persona de ‘Um Maluco no Pedaço’ e usar. Porque o Gênio já foi para o futuro e para o passado, então você pode puxar referências de qualquer lugar. O hip-hop foi onde vi que poderia colocar minha própria assinatura, enquanto mantenho o valor nostálgico”, comentou ele.

No live-action, Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele conhece a princesa Jasmine (Naomi Scott) e fica interessado por ela. Mas o rapaz acaba capturado por Jafar (Marwan Kenzari), que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica onde mora um gênio (Will Smith). O papel dele é conceder três desejos.

Para o papel, aliás, Smith apareceu sem o tom azul nas primeiras imagens divulgadas, o que causou polêmica. Logo depois, porém, a coloração foi colocada, e em suas redes sociais o ator brincou: “Eu falei para todos vocês que eu seria azul. Vocês precisam confiar mais em mim”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem