Cinema e Séries

Will Smith afirma que fez o gênio em 'Aladdin' por influência do filho: 'Ele ficou entusiasmado'

Live-action de clássico da Disney estreia no dia 23 nos cinemas

Cena de versão live-action de "Aladdin"
Will Smith como o gênio em cena de versão live-action de "Aladdin" - Divulgação
Amã

O ator Will Smith, 50, disse nesta segunda-feira (13) que decidiu fazer o papel do gênio no filme "Aladdin" por sugestão de seu Jaden, 20. A afirmação foi feita durante coletiva de imprensa na Jordânia, onde o longa foi filmado. 

Smith confessou que teve muitos problemas para escolher entre tantas opções de filmes para fazer. Seu filho, que também ator, o encorajou a "resumir as histórias" dos roteiros. "Ele pegou os outros roteiros, os jogou no chão e disse: 'Papai, o gênio... você tem a chance de fazer o gênio!'".

"Ele foi a primeira pessoa que eu vi entusiasmado por eu ser capaz de interpretar o gênio. Então foi o Jaden quem tomou a decisão", afirmou o ator, que assumiu assim o papel do personagem-chave do clássico "Aladdin", desenho animado lançado nos cinemas em 1992.

O filme, que chega aos cinemas em 23 de maio, terá no papel de Aladdin o ator canadense Mena Massoud, 27, nascido no Egito, e Jasmine pela atriz inglesa Naomi Scott, 26.

A Jordânia emprestou suas paisagens para o cenário do filme, incluindo o vale do deserto de Wadi Rum, conhecido por sua areia ocre e localizado no sul do país. "Foi uma escolha natural", afirmou o diretor Guy Ritchie. "Há uma paz bem no meio do deserto", acrescentou Mena Massoud. "Não há nada como isso". 

AFP
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias