Cinema e Séries

Will Smith afirma que fez o gênio em 'Aladdin' por influência do filho: 'Ele ficou entusiasmado'

Live-action de clássico da Disney estreia no dia 23 nos cinemas

Cena de versão live-action de "Aladdin"
Will Smith como o gênio em cena de versão live-action de "Aladdin" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Amã

O ator Will Smith, 50, disse nesta segunda-feira (13) que decidiu fazer o papel do gênio no filme "Aladdin" por sugestão de seu Jaden, 20. A afirmação foi feita durante coletiva de imprensa na Jordânia, onde o longa foi filmado. 

Smith confessou que teve muitos problemas para escolher entre tantas opções de filmes para fazer. Seu filho, que também ator, o encorajou a "resumir as histórias" dos roteiros. "Ele pegou os outros roteiros, os jogou no chão e disse: 'Papai, o gênio... você tem a chance de fazer o gênio!'".

"Ele foi a primeira pessoa que eu vi entusiasmado por eu ser capaz de interpretar o gênio. Então foi o Jaden quem tomou a decisão", afirmou o ator, que assumiu assim o papel do personagem-chave do clássico "Aladdin", desenho animado lançado nos cinemas em 1992.

O filme, que chega aos cinemas em 23 de maio, terá no papel de Aladdin o ator canadense Mena Massoud, 27, nascido no Egito, e Jasmine pela atriz inglesa Naomi Scott, 26.

A Jordânia emprestou suas paisagens para o cenário do filme, incluindo o vale do deserto de Wadi Rum, conhecido por sua areia ocre e localizado no sul do país. "Foi uma escolha natural", afirmou o diretor Guy Ritchie. "Há uma paz bem no meio do deserto", acrescentou Mena Massoud. "Não há nada como isso". 

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem