Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

'O Escolhido', suspense sobrenatural com Paloma Bernardi, estreia dia 28 de junho na Netflix

Série com médicos que lutam contra zika terá seis episódios

Elenco da série 'O Escolhido', da Netflix
Elenco da série 'O Escolhido', da Netflix - Emiliano Capozoli/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A série de suspense sobrenatural brasileira "O Escolhido", com Paloma Bernardi, já tem data de estreia: 28 de junho. A Netflix ainda divulgou o primeiro teaser da produção que terá seis episódios.

“O Escolhido” se passa Pantanal e vai contar a história de três médicos que têm como missão erradicar uma mutação do vírus zika na região. A série é uma adaptação da produção de TV mexicana “Niño Santo”, mas teve o roteiro adaptado para a realidade brasileira.

O vídeo divulgado pela Netflix mostra a chegada dos médicos Lucia (Paloma Bernardi), Damião (Pedro Caetano) e Enzo (Gutto Szuster) ao remoto povoado de Aguazul, sem saberem que ali ninguém fica doente. Mateus (Mariano Martins) é o encarregado de recebê-los e de proteger os segredos que rondam a comunidade.

Quem mora na região é devoto de um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina. Isso levará os médicos a confrontar a força da fé sobre a ciência.

“É meu primeiro suspense e, ainda, no papel de um mulher que quer derrubar barreiras, bem diferentes das mocinhas que já fiz. Ela chega lá para curar, mas coisas acontecem”, diz Paloma.

Gravada na região Norte, a série pretende mostrar um país pouco explorado. “A gente vai mostrar para o Brasil e para o mundo essa riqueza de folclores, lendas e histórias que só as pessoas locais conhecem”, comemora Paloma.

Também estreia no mês que vem a terceira temporada da ficção científica "3%". No dia 7 de junho, a Netflix vai revelar a Concha, uma nova realidade criada pela protagonista Michele (Bianca Comparato), após as falhas do sistema apresentado nas temporadas anteriores.

A série de ficção da Netflix retrata um futuro pós-apocalíptico em que a sociedade é dividida em dois mundos. O Continente, pobre, é onde vive a maioria da população, e o Maralto, rico e próspero, que só dá acesso a 3% que passam em um duro processo.

Outra produção brasileiras já anunciada pela plataforma de streaming é “Onisciente”, que terá Carla Salle, 27, e deve sair apenas em 2020.

duas mãos contaminadas unidas
Pôster da série "O Escolhido", da Netflix; primeiro suspense brasileiro produzido pela plataforma - Divulgação
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem