Cinema e Séries

Terceira temporada de '3%' estreia em junho na Netflix com revelação de Concha; confira o trailer

Bianca Comparato é protagonista da série de ficção brasileira

Personagens da série "3%", da Netflix
Personagens da série "3%", da Netflix - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Netflix anunciou que a bem-sucedida série brasileira "3%" estreia sua terceira temporada no dia 7 de junho. A expectativa agora é conhecer a Concha, uma nova realidade criada pela protagonista Michele (Bianca Comparato), após as falhas do sistema apresentado nas temporadas anteriores. 

A série de ficção da Netflix retrata um futuro pós-apocalíptico em que a sociedade é dividida em dois mundos. O Continente, pobre, é onde vive a maioria da população, e o Maralto, rico e próspero, que só dá acesso a 3% que passam em um duro processo. 

"Michele termina a segunda temporada com a esperança de criar um mundo justo, em que há comida e em que é possível ter família, mas ela também se depara com o poder e a responsabilidade que ele dá", afirma Comparato.

Alguns dos personagens, até os que vivem no Maralto, vão se sentir atraídos a conhecer a Concha, segundo a atriz Vaneza Oliveira, que interpreta Joana. O pôster da nova temporada mostra a cadeira de rodas do personagem Fernando (Michel), que deve apostar na ideia da Concha junto com Michele. 

Com oito episódios de 45 minutos cada um, a terceira temporada teve cenas gravadas no estado de São Paulo (Osasco e São Luiz do Paraitinga), Minas Gerais (Brumadinho - Inhotim) e Rio Grande do Norte (Dunas do Rosado).  ​

O trailer mostra parte da Concha, concebida como um lugar aberto a todos, uma alternativa ao Continente e ao Maralto. Também é revelado o sacrifício que Fernando fez para que ela existisse. 

Criada por Pedro Aguilera, a terceira temporada de 3% é dirigida por Dani Libardi, Daina Giannecchini e Jotagá Crema, com roteiros de Andrea Simão, Carolina Rodrigues, Denis Nielsen, Ivan Nakamura, Marcelo Montenegro e Pedro Aguilera, que também atua como showrunner. 

cadeira de rodas no deserto
Pôster da terceira temporada de 3% - Divulgação
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem