Cinema e Séries

Carla Salle protagoniza série de ficção brasileira da Netflix dos mesmos produtores de '3%'

Jonathan Haagensen e Marcello Airoldi estão no elenco

Grande elenco posa para foto
'Onisciente' é a nova série da Netflix, dos mesmos produtores de "3%" - Rafael Morse/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Carla Salle, 27, da série "De Onde Nascem os Fortes" (Globo, 2018) é a protagonista da nova série brasileira da Netflix chamada "Onisciente". A trama de ficção científica é dos mesmos criadores de "3%", com Bianca Comparato, que faz sucesso no exterior.  Ainda não há data de estreia.

O suspense futurista tem seis episódios e é ambientado em um futuro próximo, numa cidade em que cada cidadão é acompanhado constantemente por um pequeno drone, quase imperceptível. A máquina repassa os dados a um supercomputador ao qual nenhum humano tem acesso.

A criminalidade é praticamente inexistente, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados. O Sistema Onisciente parece infalível, até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato que não foi relatado. Agora, cabe a ela descobrir o que está por trás disso.

Também estão no elenco os atores Jonathan Haagensen, Luana Tanaka, Guilherme Prates, Sandra Corveloni e Marcello Airoldi. 

A produção e criação da série são formadas pela mesma equipe de "3%", que já tem disponível duas temporadas. A produção executiva é também de Pedro Aguilera ("3%"), que ainda atuará como roteirista-chefe. A história de 3% também se passa em um futuro próximo, quando acabam os recursos naturais e os humanos têm de sobreviver em um mundo degradado.

Nesse cenário, a maior parte da população é pobre e mora no Continente, em meio à fome e à violência. Todos querem fazer parte dos 3% selecionados para morar em Maralto, um tipo de paraíso com tecnologia de ponta. Daí o nome da série.

A produção, que tem Bianca Comparato como protagonista, é a série estrangeira mais assistida nos EUA.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem