Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Atriz de 'Game of Thrones' fará Catarina de Aragão em nova série

Charlotte Hope, será a 1ª mulher de Henrique 8° em 'A Princesa Espanhola'

A atriz Charlotte Hope
A atriz Charlotte Hope - Neil Hall-5.out.2016/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Hanna Rantala
Londres

O monarca inglês Henrique 8° e suas seis esposas são matéria-prima farta para a dramaturgia –agora, uma nova série mudará a atenção para a história da primeira mulher do rei, Catarina de Aragão. 

"A Princesa Espanhola" é uma produção britânica-americana baseada em dois livros de Philippa Gregory. A atriz Charlotte Hope, que interpretou Myranda em "Game of Thrones", fará o papel principal, e Stephanie Levi-John como sua dama de companhia negra, Lina de Cardonnes. 

O elenco, que também inclui Laura Carmichael, da série "Downton Abbey", diz que o programa será diferente dos dramas de época de sempre, por sua perspectiva inclusiva. "Temos a oportunidade de contar a história da perspectiva das mulheres, e de contar as histórias de pessoas negras", disse Hope.

"Acho que não é apenas muito importante, mas muito empolgante que possamos explorar algo que ainda não foi explorado", completa.

Henrique 8° governou a Inglaterra entre 1509 e 1547. Ele divorciou Catarina contra sua vontade e em consequência teve de romper com a Igreja Católica e se tornar o primeiro líder da Igreja da Inglaterra. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem