Cinema e Séries

Atores de 'Game of Thrones' defendem série: 'Petições são desrespeitosas', diz Sophie Turner

Kit Harington não liga para críticas: 'Trabalhei muito duro'

Sophie Turner como Sansa Stark
Sophie Turner como Sansa Stark - HBO/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Atenção! Este texto está repleto de spoilers

Não faltaram críticas e houve até um abaixo-assinado contra a última temporada de "Game of Thrones" (HBO), escrita pelos roteiristas David Benioff e D.B. Weiss. Agora que o episódio final foi exibido, os atores começaram a desabafar sobre a choradeira dos fãs da série sobre os rumos dos personagens.

Sansa (Sophie Turner), que sobreviveu a um casamento forçado e violento e viu morrer quase toda a sua família, terminou coroada como a rainha do Norte e a atriz Sophie Turner achou ótimo. "Foi o final perfeito para ela", disse, em entrevista ao jornal New York Times.

"É o único lugar que ela se sente verdadeiramente segura. Ela seria uma governante justa e amável. Sansa passou a série toda lutando para conseguir voltar para a sua casa e protegê-la. E, finalmente, ela conseguiu isso." 

A atriz também defendeu Bran como rei dos Sete Reinos. "Foi inesperado, mas faz muito sentido. A melhor maneira de seguirmos para o futuro é olhando para o nosso passado, tentando não cometer os mesmos erros. Se ele é quem sabe tudo, então faz sentido. Sinto que ele seria mesmo um monarca justo", defende Sophie.

A atriz conta que não gostou nada de saber sobre as petições criadas pelos fãs para que a última temporada fosse refilmada. 

"Honestamente, estou surpresa. As pessoas sempre têm uma ideia em suas cabeças de como será o final, então quando não é a forma que eles esperavam, eles começam a reclamar e se rebelar contra isso." 

Para a atriz, o melhor de “Game of Thrones” sempre foram as viradas completamente malucas na trama que já começaram com Ned Stark sendo degolado. "Se a Daenerys se tornou a rainha louca, isso não deveria ser visto como algo negativo para os fãs. Foi um choque, claro, justamente porque não era o que esperavam."

Sophie acha que todas essas petições são um desrespeito a toda a produção, roteiristas e cineastas envolvidos em um trabalho completamente estressante que durou mais de dez anos. Foram onze meses gravando a última temporada. "Tanta gente trabalhou tão duro e as pessoas simplesmente jogam tudo no lixo porque não é aquilo que elas esperavam ver". 

Já Kit Harington, o Jon Snow, foi  mais direto: "Quero que os críticos se danem". O ator diz que não quis parecer mesquinho, mas ele não vai se importar com nada que escreverem sobre a série. "Isso porque eu sei o quanto eu trabalhei nela. Vocês não sabem nada, críticos de TV!"

Emilia Clarke, que interpretou Daenerys, ficou só preocupada em frustrar sua ídola Beyoncé. As duas se encontraram uma festa e a atriz de "GOT" foi abordada pela cantora. “Meu Deus, que incrível te conhecer. Acho você brilhante”, disse Beyoncé. Emilia conta que, em sua cabeça, só conseguia pensar: “Por favor, por favor, continue gostando de mim mesmo depois que minha personagem se tornar uma ditadora genocida!", brincou a atriz em entrevista. 

Já Maise Williams, a Arya Stark, parece se importar ainda menos com as críticas: 'Só estou aqui pelos memes', twitou. Fãs satisfeitos ou não com o fim da série criaram uma avalanche de memes assim que o último episódio foi exibido. 

ESCRITOR DEFENDE ROTEIRISTAS

O autor dos cinco livros que inspirou a série, George R.R. Martin, defendeu os criadores da série da TV, David Benioff and D.B. Weiss, que já passou das 1,3 milhões de assinaturas. Ele explica que os seus livros tiveram mais de 3.000 páginas de manuscritos, e os roteiristas tiveram apenas oito horas para dar um fim à temporada. Martins ainda está escrevendo outros dois livros.

"Como vai terminar? Ouço as pessoas falando. Os livros terão um final diferente da TV? Como diferente? Sim e não, sim e não", respondeu ele.

Martins já lançou: "A Guerra dos Tronos" (1996), "A Fúria dos Reis" (1998), "A Tormenta das Espadas" (2000), "O Festim dos Corvos" (2005), "A Dança dos Dragões" (2011). O autor está finalizando "Os Ventos do Inverno", ainda sem data de lançamento, e "A Dream of Spring".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem