Cinema e Séries

Produtor de 'Game of Thrones' vai lançar série sobre desastre ambiental

Adaptação do livro 'The Swarm' gira em torno de seres das profundezas dos mares

As árvores de Weirwood são uma espécie de planta fictícia encontrada na terra de Westeros
As árvores de Weirwood são uma espécie de planta fictícia encontrada na terra de Westeros - HBO/Sky Atlantic
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cannes

O produtor de "Game of Thrones" vai lançar uma nova série adaptada de um livro de ficção-científica sobre um desastre ambiental.

O americano Frank Doelger, vencedor de cinco prêmios Emmy por "Game of Thrones", anunciou nesta segunda-feira (8), em uma conferência durante a feira internacional de televisão MIPTV em Cannes (França), a adaptação do livro "The Swarm" ("O Cardume"), que imagina a humanidade ameaçada por seres que vivem nas profundezas dos mares em busca de vingança por conta da poluição dos oceanos.

Doelger aproveitou o encontro mundial de profissionais da indústria da televisão para apresentar o esboço de uma cena crucial da nova série.

Como aconteceu com "Game of Thrones", que estreia no próximo fim de semana sua oitava e última temporada, Doelger afirma que a nova série terá muitos efeitos especiais.

Traduzido para mais de 25 idiomas, o livro do alemão Frank Schätzing foi escrito entre 2003 e 2004 e "infelizmente muitas coisas que previu se revelaram exatas", afirmou o produtor na França. 

Frank Doelger planeja trabalhar com o diretor Alan Taylor (de "Thor: o mundo sombrio" e "O Exterminador do Futuro: Gênesis") para ficar à frente de quatro dos oito episódios da série, já anunciada como a mais cara produção europeia de todos os tempos e que contará com o financiamento de emissoras dos Estados Unidos e da Europa.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem