Cinema e Séries

Grupo de 300 fãs se reúne em bar de Nova York para ver estreia de 'Game of Thrones'

Uma casa no Brooklin servia drinks com nomes dos personagens

Fãs de game of thrones seguram máscaras de seus personagens favoritos
Fãs de 'Game of Thrones' com máscaras de seus personagens favoritos - AFP
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quase 300 fãs de "Games of Thrones" vibraram na noite de domingo em Nova York durante a exibição do primeiro episódio da última temporada da aclamada série de televisão.

Mais de uma hora antes do início do episódio, os fãs se reuniram no bar Brooklyn's Understudy: os gritos explodiram quando foram ouvidas as primeiras notas da trilha sonora da abertura.

Quase 20 meses após o encerramento da sétima temporada, os fãs de "Game of Thrones" foram premiados pela espera, celebrando com o drink Jon Snow, nome de um dos protagonistas da série.

As nove palavras mais tuitadas no domingo de manhã estavam vinculadas ao mundo criado pelo escritor George R. R. Martin, um sinal claro da imensa popularidade da série da HBO.

O primeiro lugar ficou com o personagem Bran Stark em mais de meio milhão de tuites. Nas casas de apostas ele é o favorito na luta pelo poder e para assumir o controle dos sete reinos.

No Brooklyn, muitas pessoas eram vistas com máscaras e com vestidos inspirados na fantasia medieval. Os trajes inspirados em Jon Snow foram os favoritos.

Uma jovem com o cabelo loiro como o da personagem Brienne de Tarth levou a marionete de um dragão de papel maché feito especialmente para a ocasião.

O fã Marlee Newman assiste 'Game of Thrones' com uma máscara nas mãos
O fã Marlee Newman assiste 'Game of Thrones' com uma máscara nas mãos - Thimothy A. Clary/AFP

Para animar ainda mais a noite os presentes especularam qual personagem seria o maior sobrevivente do cruel e mortal mundo de "Game of Thrones".

A poderosa soberana Daenerys Targaryen foi a escolhida por Jean-Louis Baron. "Ela tem que morrer, de modo que será a última a morrer", disse. "Esse mundo construído é absolutamente fenomenal", acrescentou. "É uma grande fuga".

Muitos optaram por assistir a estreia em suas casas para não perder nenhum detalhe e observar as cenas diversas vezes. Outros, como Robin Akyigit, decidiram tornar o início da última temporada em "mais do que um evento". "Uma das razões pelas quais eu quis estar aqui foi ver as reações dos demais", disse. "Adoro ouvir o público", acrescentou.

"Felizmente, o som foi fabuloso", disse Alejandro Hernández que chegou de Miami. "Havia um pouco de medo de que perderíamos algo porque todo mundo falava. No entanto, todos se acalmaram o suficiente quando era necessário", disse.

A multidão de entendidos conteve suas reações, mas em alguns momentos houve muitos risos e em outros, lágrimas. "Eu daria uma nota de 8 a 9", disse Hernández quando as luzes se acenderam. "Foi muito emocionante, todos reunidos depois de tanto tempo", disse.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem