Cinema e Séries

Hugh Jackman entra para o livro dos recordes por interpretar Wolverine por 16 anos e 228 dias

'Quando eu era pequeno, o Guinness era muito famoso! Foi por isso que eu entrei para este ramo'

Craig Glenday, editor-chefe do Guinness, entrega certificado do livro dos recordes ao ator Hugh Jackman
Craig Glenday, editor-chefe do Guinness, entrega certificado do livro dos recordes ao ator Hugh Jackman - Reprodução/Twitter/GuinnessWorldRecords
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O australiano Hugh Jackman, 50, entrou para o livro dos recordes por sua atuação como Wolverine. Ele foi certificado pelo Guinness World Records como o ator que passou mais tempo interpretando um super-herói da Marvel nos cinemas. 

Segundo a organização do livro, Jackman contabiliza 16 anos e 228 dias em atuação como Wolverine. Ele estreou no papel em 2000 em "X-Men: O Filme", e se despediu do personagem em "Logan", de 2017. Daniel Radcliffe, famoso por interpretar Harry Potter, já até brincou que seria o novo Wolverine. 

Jackman  recebeu o certificado das mãos do editor-chefe do Guinness, Craig Glenday, durante o programa de TV This Morning. "Quando eu era pequeno, o Guinness era muito famoso. Foi por isso que eu entrei para este ramo, muito obrigado", disse o ator.

O ator divide o recorde com o colega Patrick Stewart, 78, que interpreta o personagem Charles Xavier, o Professor X, nos filmes do X-Men, exatamente pelo mesmo período de Jackman: 16 anos e 228 dias.

Stewart também recebeu uma placa do Guinness World Records pelo feito.  

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem