Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Idris Elba estreia como diretor no drama policial 'Yardie' sobre violência na capital britânica

Trama acompanha jamaicano em Londres nos anos 1980

Ator e diretor Idris Elba durante estreia do filme "Yardie" em Londres, Reino Unido
Ator e diretor Idris Elba durante estreia do filme "Yardie" em Londres, Reino Unido - Henry Nicholls/Reuters 21.ago.2018
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jayson Mansaray
Londres
Reuters

O ator britânico Idris Elba, 45, foi para trás das câmeras em sua estreia como diretor em “Yardie”, drama policial que, segundo ele, dará aos jovens uma “perspectiva” sobre a violência em um momento em que Londres sofre com um aumento na criminalidade.

Baseado no romance de Victor Headley, o filme conta a história de D, um jovem jamaicano que chega à capital britânica nos anos 1980 e encontra o homem que matou seu irmão na Jamaica uma década antes. Em vez de abandonar sua vida no crime, ele logo embarca em uma jornada sangrenta em busca de justiça.

O filme, que estreia nos cinemas britânicos na sexta-feira (31), é lançado depois de Londres superar a taxa de homicídios de Nova York pela primeira vez no início deste ano.

“Um filme como este é, acho, um pouco de perspectiva para os jovens lembrarem que... já passamos por isso antes e que há maneiras de conter a violência, há maneiras de contorná-la”, disse Elba à Reuters na estreia de “Yardie”.

“Tivemos (ressurgimentos) da violência e os perdemos novamente. E, se for para esse filme ser algo, seria um cartão-postal nostálgico dos tempos em que era assim para que possamos deixá-los para trás.”

Elba é conhecido pelas séries “The Wire” e “Luther” e por filmes como “Thor” e “Beasts of No Nation”. Há rumores de que ele pode assumir o lugar de Daniel Craig e se tornar o próximo James Bond.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem