UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

Com energia de atleta, Ivete Sangalo diz: 'Sou gostosa pra caralho'

Cantora encerrou seu Carnaval na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas

Uma artista se apresenta em um palco ao ar livre, vestindo um traje brilhante com penas coloridas nas mangas e na parte inferior. Ela está sorrindo e com os braços abertos, em frente a uma grande multidão que assiste. Ao fundo, há prédios e o mar, sob um céu parcialmente nublado.
Ivete Sangalo no trio saindo da Barra com seu bloco Coruja em Salvador - Marcio Reis - 3.mar.25/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Salvador

A chuva caía forte em Ondina, no fim do circuito Dodô, quando a Timbalada cantava "Toda menina baiana", de Gilberto Gil.

Do lado de fora, os foliões curtiam o trio no estilo chuva, suor e cerveja, título de uma música carnavalesca de Caetano Veloso. Mas dentro do enorme Camarote Salvador, que mais se parece com um complexo de entretenimento, uma fanfarra circulava pelo lugar até a grande atração da noite chegar.

Já passava da 1h da madrugada da quarta-feira de cinzas quando a incansável Ivete Sangalo chegou parecendo que ainda estava fazendo seu primeiro show no Carnaval.

"25 anos do Camarote Salvador, tinha que ser eu", disse a cantora que, sem transmissão ao vivo do show, parecia ainda mais solta do que em cima do trio.

"Estou disposta a fazer o melhor show que esse camarote já viu", disse Ivete no enorme palco do Camarote Salvador, com direito a três telões, tudo montado em frente à praia de Ondina.

"Eu não tô me achando, eu sou gostosa para caralho, disse Ivete antes do hit "Energia de Gostosa".

Mostrando inabalável entusiasmo, a cantora já fazia planos para o próximo Carnaval e disse que estará no Coruja em 2026.

"Que coisa maravilhosa fechar o Carnaval com vocês", disse. Na presença da família, que a acompanhou ao show, Ivete lembrou que, dos 40 anos da Axé Music, ela participa há 31 anos.

Também fez questão de lembrar e explicar para o público a batida de Neguinho do Samba (1955-2009), o inventor do Samba-Reggae.

Ivete também levantou o público com o obrigatório clássico "Faraó", que tem sempre adesão imediata do público, pedindo depois empatia e cuidado com o outro. "A gente não vive só, a gente precisa respeitar a diversidade", disse a cantora.

"Coisa boa cantar para vocês, coisa boa compor para vocês". Ivete também lembrou que, nos tempos em que foi vocalista da Banda Eva, aprendeu a cantar até o último fã ir embora, emendando o sucesso "Minha Pequena Eva".

"Vamos comemorar, hoje é o último dia". A madrugada avançava, alguns fãs, cansados, começavam a ir embora, mas Ivete continuava. "Eu tô para jogo, cês tão para jogo?", dizia.

Inimiga do fim, Ivete Sangalo só encerrou o show, e o seu Carnaval de 2025, por volta de 3h da manhã da quarta-feira de cinzas, com mais energia do que os fãs.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem