Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

Destaque da Portela, 'angel' Lais Ribeiro vê Carnaval como 'celebração que dá liberdade'

Modelo da badalada grife Victoria's Secret desfila na Sapucaí nesta segunda (4)

A modelo Laís Ribeiro em ensaio feito por Sarah Silver

A modelo Laís Ribeiro em ensaio feito por Sarah Silver Sarah Silver/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Acostumada a dar suas longas passadas por famosas passarelas de moda mundo afora, a modelo Lais Ribeiro, 28, fará, nesta segunda (4), sua estreia em outro tipo de passarela, a do samba, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro —ela será destaque da Portela. 

"É um sonho que estou realizando. Os desfiles têm uma estrutura enorme, é tudo muito impactante e a energia é realmente contagiante. É um evento que mostra muito da nossa criatividade, e também coloca na passarela do samba assuntos que representam algo sobre a nossa sociedade e a atualidade", disse Laís Ribeiro ao F5. "Eu sou uma espectadora daquelas que ficam hipnotizadas, com as fantasias, os carros alegóricos, com tudo."

Única brasileira na atualidade a integrar o badalado time das chamadas Angels da Victoria's Secret, Laís Ribeiro desfilará no carro alegórico da Portela comandado pela carnavalesca Rosa Magalhães. Sua fantasia será assinada pelo estilista francês Jean Paul. Neste ano, a agremiação carioca homenageia em seu enredo a sambista Clara Nunes (1942-1983).

"Eu vejo o Carnaval como uma celebração que dá liberdade, para todos vestirem as fantasias que quiserem, e serem felizes como quiserem ser. Com respeito ao próximo e a si mesmos, sempre. Eu acho muito importante que esta energia de liberdade e de respeito às diferenças continue, pelo resto do ano."

Morando em Nova York, nos EUA, a modelo natural de Miguel Alves, interior do Piauí, afirma que guarda boas recordações do Carnaval brasileiro antes da fama. 

"O Carnaval que eu pulava no Piauí era a típica farra de criança: a gente se reunia na escola, e também nos bailes infantis da cidade. As fantasias eram improvisadas, tudo era muito divertido. Marchinha, confete e serpentina."

Além de desfilar na Sapucaí, Lais Ribeiro marca presença no camarote Nº1, espaço VIP do sambódromo no qual ocupa, há três anos, o posto de madrinha

Para ela, nem a agenda corrida —o que inclui alguns eventos a trabalho— nem o assédio de fãs e jornalistas atrapalham seus dias de folia no Brasil. "Vou ter alguns trabalhos também, então sobra pouco tempo livre. Mas, se der, quero dar um mergulho no mar."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem