Carnaval

Com crítica social, Isabella Santoni é 'ratinha da inconsequência' em desfile da Beija-Flor

Escola é a quarta a se apresentar na Sapucaí, na primeira noite de desfiles

Ensaio da atriz Isabella Santoni (Beleza: Leo Almeida; Styling: Roberta Campos)
Ensaio da atriz Isabella Santoni (Beleza: Leo Almeida; Styling: Roberta Campos) - Wherb Rodrigues/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após curtir dias de folia ao lado do namorado, o surfista Caio Vaz, em Salvador, a atriz Isabella Santoni, 23, voltou ao Rio de Janeiro, cidade onde mora, para participar do desfile da Beija-Flor na Sapucaí na madrugada desta segunda (4).

"Vou desfilar em um carro todo de lixo e fiquei muito feliz quando soube, porque, de fato, é um assunto que me preocupa e que tem muito a ver com minha vida", disse Isabella Santoni ao F5.

"A fantasia foi definida pela própria escola, dentro da proposta que o Marcelo Misalis, diretor artístico, cria para o enredo. Esse ano venho de ratinha da inconsequência. Minha ala será a última e irá representar todos os enredos que abordaram críticas sociais. Venho no chão e no carro."

Assim como a Beija-Flor, Isabella Santoni, que já desfilou pela escola no ano passado, quando a agremiação foi campeã, é de Nilópolis, cidade da Baixada Fluminense.

Neste ano, a Beija-Flor vai comemorar seus 70º aniversário contando sua própria história na avenida. Com o enredo intitulado "Quem não viu vai ver… As fábulas do Beija-Flor", a agremiação será a quinta escola a desfilar.

Ativista, Isabella Santoni é a idealizadora do projeto Pegada do Bem, que visa conscientizar a população sobre os problemas socioambientais por meio de mutirões de limpeza em áreas públicas.

"Senti que precisava fazer algo e por mais que pareça 'pequeno', acredito que o mais importante é a tomada de consciência sobre a forma como lidamos com a natureza."

Para "fazer a sua parte" no Carnaval, Isabella Santoni diz que opta por glitter biodegradável e reutiliza o copo. "Não fico na neura, mas procuro fazer escolhas mais conscientes."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem