Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô Personare

Cair na folia ou viajar para longe? Seu signo pode indicar o melhor jeito de curtir o Carnaval

Áries abraça a festa com gosto, já Virgem fica longe de multidões

0
Multidão acompanha dia de blocos de rua no pré-Carnaval de São Paulo, sob calor de 29º C - Edson Lopes Jr.-03.mar.2019/UOL/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcia Fervienza
São Paulo

Quer saber como cada signo solar pode aproveitar o período de Carnaval? A Astrologia ajuda a entender qual o melhor programa para a folia, de acordo com as características do seu signo. Confira:

Áries

Energético como ninguém, o ariano típico abraça os dias de Carnaval com gosto. Ele curte a diversão, a bagunça e adora estar no meio de pessoas. Mas para garantir a sua presença, crie um concurso de fantasias: aí sim ele vai caprichar no figurino e não deixará de estar presente de jeito nenhum. O único perigo é que se ele não ganhar o concurso e achar que o resultado não foi justo, pode dar confusão. Cabeça quente como poucos, ele vai entrar no bate boca na hora, mesmo que 5 minutos depois já nem lembre mais porque estava brigando.

Touro

Os taurinos são mais tranquilos e preferem o conforto da sua casa à confusão das folias. Se lhes for oferecido um cenário típico de carnaval ou a opção de viajar para um lugar tranquilo, eles geralmente escolhem a segunda opção. Mas isso não significa que eles não participam de nenhum evento carnavalesco. Participam sim, especialmente se for algo em um ambiente refrigerado, com comida e bebida de qualidade, sem confusão ou multidão e com pessoas amigas. Aí, eles capricham na produção (algo preferencialmente bem sensual) e comparecem. Ficarão muito tempo? Provavelmente não. Mas enquanto estiverem lá, encantarão a todos com sua presença.

Gêmeos

Enquanto um signo mental, Gêmeos costuma gostar de um bom papo, de troca de ideias, de estar com pessoas e de comemorações. Mas como nem sempre as festas carnavalescas proporcionam oportunidade para uma troca e uma conexão intelectual, alguns geminianos vão curtir e participar, enquanto outros podem preferir viajar. Para os que participam, o problema reside em encontrar uma forma de mantê-los interessados por mais tempo. Como a curiosidade é o seu carro chefe, eles costumam se empolgar em participar da festa, reunir-se com amigos, observar as fantasias, entre outras coisas, até que se entediam e partem para o próximo bloco.

Câncer

O canceriano típico não tem energia para dar e vender. Ele tem picos de energia, mas precisa do seu descanso e do seu recolhimento emocional para se recarregar de tempos em tempos. Portanto, no geral, o canceriano pode preferir o feriado do Carnaval como uma oportunidade para estar mais tranquilo, desfrutando da família e de pessoas queridas. No entanto, se a festa carnavalesca for na casa de familiares, com pessoas queridas e próximas a ele, pode ser que ele se anime a participar. Provavelmente não ficará por muito tempo, mas desfrutará imensamente dos momentos que ali estiver.

Leão

Embora os leoninos amem festas e reuniões cheias de alegria (como costumam ser as festas de Carnaval), nem todos são participantes ativos da folia. Isto porque, para eles, festas são lugares propícios para nos reunirmos com pessoas queridas, não necessariamente para estar em uma multidão de pessoas que não se conhecem, dançando e suados. Os que decidirem participar, no entanto, o farão em grande estilo (como fazem com tudo que se envolvem). Suas fantasias certamente serão exuberantes, glamorosas e cheias de cores, o que naturalmente os tornará o centro das atenções —isso funcionará como a cereja no bolo e tornará a festa ainda mais interessante.

Virgem

Como os nativos desse signos costumam ser pessoas mais reservadas, que têm horror a desorganização e multidões, as festas de carnaval de rua ou bloco dificilmente atrairão a atenção dos virginianos. Claro que toda regra tem sua exceção e alguns poderão participar, especialmente se for algo mais privado e de menor porte. No entanto, se participarem, sua preocupação com o corpo, rotina e saúde provavelmente podem impedir de desfrutar alguns dos elementos mais típicos do carnaval: bebida, sensualidade e comida. Ainda assim, depois da festa eles precisarão de alguns dias para se desintoxicar fisicamente daquilo que consideram que tenha colocado em risco a sua rotina saudável.

Libra

A natureza mais refinada e equilibrada dos librianos tende a levá-los mais para festas a fantasia e bailes de máscaras do que ao típico carnaval de folia. Eles curtem requinte e sofisticação, e se decidirem se fantasiar, se assegurarão de que sua vestimenta reflita a harmonia e o bom gosto que são inerentes à sua personalidade. Além disso, festas carnavalescas costumam ser lugares onde a maioria está solteiro ou desacompanhado, duas situações que não são comuns nem desejadas pelo libriano típico, que prefere ser par do que impar.

Escorpião

Para o escorpiano típico, o carnaval só é interessante em duas instâncias: como lugar para desfrutar de situações onde o sexy, o sexual e a exibição de corpos prevalece, ou como lugar onde ele pode ir mascarado e observar todos os presentes de forma incógnita. Fora isso, ele sempre vai preferir ficar na dele, sem muita exposição nem revelações desnecessárias (de corpos, de olhares e de almas). Intensos como nenhum outro signo, e bastante reservados, eles preferem incendiar a casa quando estão entre quatro paredes do que em meio a multidões.

Sagitário

Todo sagitariano que se preze é a alma da festa, não importa qual festa seja. Mas como ele tem uma natureza dupla (metade homem, metade animal) costuma-se dizer que inicialmente ele vive mais o lado animal (físico, sexual, etc.) e, com o passar dos anos, vai desenvolvendo mais seu lado homem (ou mental). Assim, sua participação na folia carnavalesca dependerá do estágio evolutivo em que se encontre. Mas se ele decidir participar, junte-se a ele, pois será ao seu lado onde a festa estará mais divertida.

Capricórnio

O capricorniano típico não é muito festeiro e não leva muito jeito para dança, mas ele poderá ser convencido a participar de uma festa de Carnaval se houver um propósito profissional claro para isso. Por exemplo, se a celebração for promovida e custeada pela empresa. Ou se houver possibilidades de realizar novos negócios, fazer novos contatos profissionais ou ganhar dinheiro com a festa. Ou ainda se o capricorniano estiver solteiro e imbuído da ideia de “se divertir” na folia, seja porque quer conhecer alguém novo ou para aplacar uma possível (e temporária) solidão. Seja como for, ele pode não ser festeiro, mas se decidir levar a folia a sério, vai participar com a mesma determinação que faria se fosse um trabalho.

Aquário

Costuma-se dizer que os aquarianos adoram a humanidade, mas odeiam as pessoas. Em outras palavras, como um signo mental, tudo que é humano lhe interessa muito, mas desde a ideia conceitual, não desde o "roça-roça" que costuma ocorrer em multidões e na folia. Por isso, é improvável que ele se empolgue por participar ativamente da festa. Ele adora festa, mas ama manter um espaço confortável entre ele a pessoa a sua frente. Por isso, multidões com calor e gente suada não são a sua praia. Talvez até se interesse por assistir aos desfiles na TV de casa, ou num camarote confortável, mas se meter a sambar lá no meio? Em geral, o aquariano prefere deixar para os profissionais.

Peixes

O pisciano típico será mais propenso ao recolhimento e a uma viagem para um lugar tranquilo do que às multidões da folia. Ele é sensível a todo tipo de energia porque tem muita empatia e isso pode tornar o evento do Carnaval em si muito desgastante. Mas encontramos muitos piscianos que se fantasiam e caem na festa, sim. Isso porque eles têm a capacidade de captar o inconsciente coletivo e refletir neles mesmos as fantasias e desejos dos demais. Daí vem suas ideias de figurino para a festa, e é onde podemos vê-los exercendo um lado seu pouco conhecido, que vem à tona em ocasiões especiais.


Será que seu signo é esse?

Você sabia que a cada ano e a depender da sua hora e local de nascimento, o início e término de um signo podem variar? Pessoas que nasceram até três dias antes ou até três dias depois do dia do período de transição de signos podem descobrir que na verdade são representadas por outro signo solar. Por isso, recomendamos que você confirme o seu, através de seu Mapa Astral. Clique aqui e faça gratuitamente a versão resumida do seu Mapa.


 

personare
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem