Carnaval

Lívia Andrade vai ser musa da Paraíso do Tuiuti, vice do Carnaval do Rio de Janeiro

Modelo já é madrinha da Império da Casa Verde, em São Paulo

A modelo e apresentadora Livia Andrade - Marcus Leoni/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A apresentadora Lívia Andrade, 35, desfilará no próximo ano pela Paraíso do Tuiuti, escola de samba do Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pela própria modelo e por Bruno Valle, diretor executivo da agremiação, no programa Fofocalizando, do SBT, em que Lívia é uma das apresentadoras. 

A apresentadora também é madrinha de bateria da Império de Casa Verde, de São Paulo, papel que manterá no próximo ano.

"Eles me deram toda a estrutura e me deixaram muito segura para ir para o Carnaval do Rio de Janeiro, que é um evento muito grande", disse Lívia ao F5. 

A decisão, conta, foi influenciada também por uma série de afinidades entre a nova escola e a Império, como as cores (azul e dourado) e a coroa do pavilhão e a padroeira (Nossa Senhora Aparecida). Ajudou ainda o fato da sede da escola ficar de frente para os estúdios do SBT no Rio.

A nova musa afirma ainda que poderá escolher desde sua fantasia até a posição em que desfilará no sambódromo carioca. "No momento, vou chegar sambando no miudinho, conquistando meu espaço. Aí vamos decidir qual o melhor lugar para eu sair."

"Aqui em São Paulo eu tenho tudo sobre em controle, conheço tudo. Estou há 25 anos desfilando, acompanhando o crescimento do Carnaval. Aqui, me sinto em casa. No Rio de Janeiro, essa coisa grande é um pouco assustadora e eu sou uma visitante. Vou procurar meu espaço, com ajuda da escola e da comunidade."

Valle, por sua vez, afirmou que Lívia tem "um carisma e uma representatividade no Carnaval de São Paulo que combina com o carisma da escola".

"A gente queria uma musa assim: carismática para ser exemplo. Por isso a gente está há três meses tentando", afirmou o diretor da Paraíso do Tuiuti.

O colega de programa de Lívia, o jornalista Leo Dias, disse ver outra conexão entre a musa e a escola carioca. 

"Eu diria ainda de outra maneira: abraçar o pobre, falar a língua do pobre, é para poucos. Dona Lívia Andrade sabe fazer isso."

No mês passado, a modelo afirmou ao F5 que ainda não começou os preparativos para os desfiles de carnaval. "Tava até pensando: 'Preciso já começar a fazer dieta, academia, pensar nessa coisa toda'."

A apresentadora disse estar mais relaxada com os preparativos neste ano, muito em conta também da rotina mais puxada com a apresentação do Fofocalizando, que vai ao ar de segunda a sexta.

"Não estava acostumada com a rotina de programa diário, eu tinha uma folguinha. Então eu parei academia, parei tudo. Agora tenho que retomar para sambar." 

Neste ano, a Paraíso do Tuiuti foi vice-campeã do carnaval carioca e um dos desfiles mais comentados com o enredo "Meu Deus, Meu Deus, Está Extinta a Escravidão?" sobre os 130 anos da Lei Áurea. O destaque foi o último carro da escola, que representava um novo navio negreiro, com o presidente Michel Temer transformado em um "vampiro neo liberalista".

No próximo ano, a escola continua apostando no tema político com o enredo “O Salvador da Pátria”, que contará a história do bode Iôiô que foi eleito vereador em Fortaleza.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem