Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval

'Não paguei nada', diz substituta de Juliana Alves na Unidos da Tijuca

A atriz da Globo era rainha de bateria da agremiação desde 2013

Elaine Azevedo substitui Juliana Alves como a nova rainha de bateria da escola Unidos da Tijuca
Elaine Azevedo substitui Juliana Alves como a nova rainha de bateria da escola Unidos da Tijuca - Reprodução/Instagram/ElaineAzevedo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro
UOL

A Unidos da Tijuca já escolheu a substituta de Juliana Alves para ser a nova rainha de bateria da escola de samba. Ela é Elaine Azevedo, 35, apresentadora de esportes do programa Donos da Bola, na Band do Rio.

Ela recebeu o convite do presidente da escola, Fernando Horta, há duas semanas para substituir a atriz da Globo, cujo fim do reinado foi anunciado na terça-feira (21). Juliana Alves estava desde 2013 à frente da bateria da agremiação. 

"Recebi o convite da direção da escola e aceitei na hora. Fui chamada há duas semanas e não paguei nada. Não paguei um tostão. O que foi combinado é que vamos ter uma troca de mídia. Também fiquei responsável por pagar a minha fantasia porque eu quero manter o meu figurinista. Há anos, eu faço as minhas fantasias com o Guilherme Alves e não abro mão dele", disse Elaine.

Ex-rainha de bateria da Estácio de Sá, Elaine contou que ficou dez anos sem desfilar na Carnaval carioca. O seu último desfile foi também à frente dos ritmistas em 2017 pela Estácio de Sá, onde havia sido também rainha dez anos antes.

"Minha família não é de samba, mas eu sempre gostei. Antes de ser rainha de bateria, cheguei a desfilar como destaque de carros no Salgueiro e na Viradouro. Fiquei dez anos sem desfilar porque fui morar em Goiânia e me afastei do Carnaval."

A reportagem apurou que um dos motivos para o desligamento de Juliana Alves foi sua ausência nos ensaios. Diretor recém-chegado na Unidos da Tijuca, Luiz Fernando do Carmo, o Laíla, que durante 23 anos comandou a Beija-Flor, defendia a escolha de uma rainha de bateria da casa, mas Fernando Horta bateu o martelo por Elaine Azevedo. 

"Sou uma rainha de bateria presente. Sempre fui e isso todo mundo pode ficar tranquilo. Vou ficar direto na quadra, direto na escola", finalizou. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem