Celebridades

Fernanda Torres faz 46 anos nesta quinta-feira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Fernanda Torres (15.9.1965 - Rio de Janeiro, RJ) enveredou-se para o teatro aos 13 anos, indo cursar o famoso Tablado.

Sua primeira atuação no palco foi em 1978, na peça "Um Tango Argentino", de Maria Clara Machado. Em 1979, estreou na televisão no programa "Nossa Cidade", da TVE. No mesmo ano, fez sua estreia na Rede Globo, na série "Aplauso".

A estreia em novelas aconteceu em 1981, aos 15 anos, em "Baila Comigo". Também nesse ano, interpretou Marília Ribeiro na novela "Brilhante". Em seguida vieram "Eu Prometo" (1983) e "Selva de Pedra" (1986).

A partir da década de 90 ela começa a se destacar em papéis cômicos em atrações como "A Comédia da Vida Privada" (1995) e "Os Normais" (2001 a 2003).

Em 2011 voltou ao ar na série "Tapas & Beijos" ao lado de Andréa Beltrão, que aniversaria amanhã.

Já no cinema, sua primeira aparição foi em "Inocência", de 1983. Ainda no cinema, esteve em "A Marvada Carne" (1985), que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Gramado. O longa "Eu Sei Que Vou Te Amar" (1986) também alcançou grande sucesso e rendeu prêmios: foi eleita melhor atriz nos Festivais de Cinema de Cannes e Cuba por sua atuação no longa.

No teatro, atuou em mais de uma dezena de peças, destacando-se "A Casa dos Budas Ditosos", que estreou em 2004 e ficou vários anos em cartaz.

Crédito: Daryan Dornelles/Folhapress A atriz Fernanda Torres faz aniversário hoje
A atriz Fernanda Torres faz aniversário hoje

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias