Rei Charles 3º revela playlist com suas músicas favoritas
Monarca está lançando uma playlist pessoal de músicas da Commonwealth que elevam seu espírito
O rei britânico Charles 3º está lançando uma playlist pessoal de músicas que o animam e trazem de volta memórias importantes, incluindo Bob Marley, Kylie Minogue e Grace Jones.
Ele foi fotografado no Palácio de Buckingham, em Londres, para o projeto musical, chamado de "King's Music Room", com uma placa de "no ar" na mesa do DJ real.
Um trailer mostra a banda para a troca da guarda do lado de fora do palácio tocando "Could You Be Loved", de Bob Marley, em um projeto para celebrar a música dos países da Commonwealth (a comunidade que reúne o Reino Unido e ex-colônias britânicas).
"Então, é isso que eu particularmente queria compartilhar -músicas que me trouxeram alegria", disse o rei.
"Durante toda a minha vida, a música significou muito para mim", diz o rei no vídeo de lançamento do projeto, que é uma parceria com a Apple Music.
"Sei que esse também é o caso de muitos outros. Ela tem essa capacidade extraordinária de trazer lembranças felizes dos recônditos mais profundos de nossa memória, de nos confortar em momentos de tristeza e de nos levar a lugares distantes", disse.
"Mas talvez, acima de tudo, ele possa elevar nosso espírito a tal ponto, e ainda mais quando nos reúne em uma comemoração. Em outras palavras, isso nos traz alegria."
A escolha completa das faixas, com mais comentários da realeza, será publicada na segunda-feira (10), no Dia da Commonwealth.
Além do reggae de Marley e da dance music de Minogue, espera-se que haja contribuições do cantor e compositor nigeriano-americano Davido e da cantora e compositora britânica Raye.
Mensagem de Marley
O rei viu Raye em um show em um mercado de Natal na antiga Battersea Power Station, onde a Apple tem sua sede em Londres.
O projeto pretende ser uma abordagem diferente do Commonwealth Day, em que a família real se reúne para um culto na Abadia de Westminster.
Ela refletirá os interesses musicais do rei ao longo de sua vida, variando de cantores da década de 1930 a estrelas do Afrobeat.
Espera-se também que ele compartilhe anedotas sobre alguns dos artistas e revele por que as músicas ajudam a formar a trilha sonora de sua vida.
"Essa parece ser uma maneira interessante e inovadora de comemorar o Dia da Commonwealth deste ano", disse o Rei.
Ele tem um interesse de longa data em Bob Marley e visitou a antiga casa do cantor na Jamaica, que foi transformada em um museu.
E do lado de fora das janelas do palácio, a banda tocava a mensagem de Marley: "Don't let them change ya, oh! Or even rearrange ya! Oh, no!" (Não deixe que eles te mudem, oh! Nem mesmo te reorganizem! Oh, não!).
Este texto foi originalmente publicado aqui.
Comentários
Ver todos os comentários