Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Selton Mello celebra indicação de 'Ainda Estou Aqui' ao Oscar: 'Entramos para a história'

Ator afirma que longa já nasceu vitorioso por lembrar o que não pode ser esquecido: 'o mundo todo precisava desse filme nesse exato momento'

Selton Mello - Etienne Laurent/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As três indicações de "Ainda Estou Aqui" ao Oscar 2025 emocionaram as redes sociais e surpreenderam até mesmo o elenco. Além de melhor filme estrangeiro, o longa concorre na principal categoria da premiação, a de melhor filme, e melhor atuação com Fernanda Torres.

A produção é o primeiro filme brasileiro a disputar como melhor filme da Academia e o quinto a disputar na categoria de longa internacional.

"Filme nasceu vitorioso por motivos variados: por lembrar o que jamais pode ser esquecido, por comover com uma beleza austera, por levar nossa sensibilidade para o mundo, por recuperar nossa autoestima cultural, por restaurar o amor pelo cinema brasileiro", escreveu Selton Mello após o anúncio.

Na publicação, o ator ainda afirmou que o Brasil e o mundo todo precisavam do filme nesse momento. "Nós entramos para a história para sempre. Ainda estamos aqui. Eunice, Rubens, nós & vocês."

Na Austrália para a gravação de um filme, o ator entrou ao vivo na globonews e falou que o filme reflete um medo do que pode acontecer no futuro sob o cenário democrático.

"Filme como esse abre portas enormes para nós. Acalenta, dá coragem e te impulsiona a continuar. Falei com a Nada agora e ela estava muito emocionada, não conseguiu falar direito."

Na última semana, Selton está no elenco da nova versão de "Anaconda", com estreia prevista para 25 de dezembro. Ele vai interpretar um cuidador de animais brasileiro, ao lado de atores como Paul Rudd, de "Homem-Formiga", Jack Black e Thandiwe Newton.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem