Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Kate Winslet se emociona ao relembrar críticas ao corpo durante 'Titanic': 'Assustador'

Atriz tinha 22 anos quando interpretou Rose no filme e afirma ter sido perseguida por aparência

Kate Winslet durante evento em Beverly Hills - Mario Anzuoni/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio interpretaram o icônico casal de "Titanic" há 30 anos, mas comentários sobre a aparência da atriz a assombram até hoje.

Durante uma entrevista, ela se emocionou ao relembrar às críticas que sofreu na época e repercutiu as que ainda recebe.

"É totalmente assustador. Que tipo de pessoa eles pensam ser para fazer algo assim com uma jovem atriz que está apenas tentando se descobrir?", questionou no programa 60 Minutes.

O desabafo da atriz aconteceu após a reportagem mostrar o comentário de um jornalista sobre a passagem de Kate pelo tapete vermelho do Globo de Ouro de 1998. No clipe, é possível ouvir comentários de que ela parecia "derretida" em seu vestido, que precisaria ser "dois tamanhos maiores para caber."

A artista disse que, ao longo da carreira, conseguiu rebater alguns ataques cara a cara. Em um deles, ela teria desejado que a pessoa fosse assombrada pelo que disse.

"Foi um grande momento porque não foi só para mim, foi para todas aquelas pessoas que foram submetidas a esse nível de assédio. Foi horrível. Muito ruim."

No entanto, segundo ela, até hoje comentários sobre a aparência de atrizes é comum. No papel mais recente, em "Lee", ela vive a fotojornalista de guerra Lee Miller

"As pessoas dizem, 'você foi tão corajosa para esse papel, você não usou maquiagem, você tinha rugas.' Nós dizemos aos homens, 'você foi tão corajoso para esse papel, você deixou a barba crescer'?", perguntou. "Não é ser corajoso, é interpretar um papel", ela continuou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem