Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Estados Unidos

Anitta está em Miami, na rota do furacão Milton

Costa da Flórida deve ser atingida nesta quarta-feira (9) pelo fenômeno mais poderoso e destruidor do tipo já registrado no Atlântico

Mulher de óculos e dedo na boca
Anitta fala sobre chegada do furacão Milton em Miami - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Anitta preocupou fãs ao afirmar pelas redes sociais que atualmente vive numa casa em Miami, que está na rota do furacão Milton.

Com uma imagem com semblante aflito, a brasileira escreveu: "Essa sou eu percebendo que tenho quatro casas diferentes, mas acabei ficando na de Miami bem quando o furacão chega", disse, em referência às suas outras residências: uma em Los Angeles e outras duas no Rio de Janeiro.

Um dos furacões mais poderosos já registrados no oceano Atlântico, o Milton avança pelo golfo do México e deve atingir a costa da Flórida nesta quarta-feira (9), fazendo com que milhões de pessoas se apressem para fugir da destruição.

Segundo o Centro Nacional de Furacões do país (NHC), o Milton "tem o potencial de ser um dos furacões mais destrutivos já registrados no centro-oeste da Flórida".

As autoridades pediram a cerca de 5,5 milhões de moradores da região de Tampa que saiam de casa —em alguns casos, os moradores receberam ordens de remoção. O local foi impactado pelo furacão Helene há pouco mais de uma semana.

O meteorologista John Morales, especialista vinculado ao canal NBC no sul da Flórida, nos Estados Unidos, emocionou-se ao analisar a trajetória e a intensidade do furacão.

De acordo com o jornal The New York Times, as rodovias do estado estão abarrotadas de pessoas tentando fugir e há falta de combustível na região.

Meteorologistas esperam que a área receba de 127 a 250 milímetros de chuva, o que pode superar a média para todo o mês na região e provocar enchentes. Mais de 2.000 voos foram cancelados, e embora a previsão é de que o furacão atinja a terra firme nesta quarta, ventos perigosos e chuvas fortes deveriam começar a afetar a Flórida ainda na noite desta terça.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem