Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Campeão de bilheteria, ex-affair de Cher: curiosidades de Tom Cruise, que faz 62 anos

Aniversariante do dia não usa dublês, teve dificuldades na alfabetização e fez declaração de amor histriônica para Katie Holmes no programa de Oprah Winfrey, no início do namoro

Tom Cruise em première do filme 'Missão: Impossível' - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tom Cruise é o aniversariante do dia. O ator americano completa 62 anos nesta quarta-feira (3) e é muitas vezes lembrado pelas sequências de ação na franquia de filmes como "Missão: Impossível" e "Top Gun". As cenas em que se vê o artista escalando um prédio ou saltando de um penhasco, por exemplo, são filmadas por ele mesmo, sem ajuda de um dublê.

O motivo? "Curiosidade e vontade de aprender todos os dias com a profissão", disse, em entrevista ao Fantástico (Globo), em 2023. Se hoje é uma das maiores estrelas de Hollywood, na infância o cenário era outro. Dificuldades de aprendizagem e entrosamento são lembrados por Cruise como lembranças da escola. Ele é disléxico e afirma que o diagnóstico o fazia se sentir "burro e bravo".

Foi, curiosamente, a dislexia que, de certa forma, o aproximou de Cher, com quem teve um trelelê nos anos 1980. Atualmente sem assumir nenhum relacionamento público, Cruise já foi casado por três vezes e tem três filhos: Isabella e Connor, com Nicole Kidman, união que durou onze anos, de 1990 a 2001, e Suri, do relacionamento com Katie Holmes. A menina acaba de completar 18 anos e optou por não usar o sobrenome paterno. Ele e a adolescente têm uma relação difícil, quase inexistente. Segundo a imprensa americana, pai e filha não se falam há mais de uma década. Veja mais curiosidades na galeria abaixo:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem