Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu BBC News Brasil

Por que estrela do K-pop se desculpou aos fãs por descoberta de namorado

Fãs enfurecidos acusaram a cantora Karina de 'traição' por ela estar em um relacionamento amoroso

A estrela do K-pop Karina pediu desculpas aos fãs depois que seu relacionamento com o ator Lee Jae-wook se tornou público - Getty Images
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Kelly Ng
BBC News Brasil

A estrela de K-pop Karina emitiu um pedido de desculpas depois que fãs enfurecidos a acusaram de "traição" -porque descobriram que ela tem um namorado.

Eles protestaram com um caminhão em frente à agência da artista após descobrirem que ela estava em um relacionamento com o ator Lee Jae-wook.

"O amor dado a você por seus fãs não é suficiente?", um painel eletrônico no veículo questionava.

Em carta compartilhada no Instagram, a vocalista da banda sul-coreana Aespa prometeu "curar as feridas" que infligiu.

"Peço desculpas por surpreendê-los tanto", escreveu a jovem de 23 anos, prometendo mostrar um "lado mais maduro e diligente" no futuro.

A cantora, cujo nome verdadeiro é Yu Ji-min, é líder da girl band Aespa -formada por quatro mulheres- desde sua estreia em 2020, com o single Black Mamba. No ano passado, o álbum da banda My World vendeu 2,1 milhões de cópias na Coreia do Sul.

Mas este não é um incidente isolado. As estrelas pop da Coreia do Sul e do Japão trabalham em indústrias que notoriamente exercem uma enorme pressão -nas quais revelações pessoais podem ser complicadas.

Há apenas uma década, era uma prática comum das agências de K-pop proibir novas estrelas de namorar ou até mesmo de ter um celular pessoal -e mesmo agora assumir um relacionamento amoroso é frequentemente considerado um escândalo para os fãs.

Lee Jae-wook ganhou fama após estrelar a série coreana 'Alquimia das Almas' - Getty Images

Em agosto do ano passado, a BBC noticiou como o relacionamento da vocalista da banda Blackpink, Jisoo, com o ator Ahn Bo-hyun, abalou o mundo do K-pop. Alguns especialistas disseram à BBC, na época, que as agências de estrelas pop buscam vendê-las como ídolos "romanticamente alcançáveis".

No Japão, muitas estrelas pop estão sujeitas a cláusulas de "proibição de namoro" em seus contratos, e casar requer permissão.

A notícia do relacionamento de Karina veio a público pela primeira vez em 27 de fevereiro. A cantora e Lee, de 25 anos, confirmaram posteriormente que os dois haviam se conhecido no ano passado.

A agência de Lee, a C-JeS Studio, pediu um "respeito afetuoso... já que isso envolve sua vida privada".

Mas alguns fãs de Karina foram até a sede da SM Entertainment, empresa que formou e administra a Aespa, protestar. O uso de caminhões se tornou uma prática comum usada por fãs de K-pop ultimamente para mostrar apoio ou descontentamento.

"O amor dado a você pelos fãs não é suficiente? Por que você escolheu trair os fãs? Por favor, peça desculpas diretamente. Caso contrário, você vai ver uma diminuição nas vendas de álbuns e lugares vazios nos shows", dizia uma das mensagens exibidas no painel eletrônico do caminhão.

No entanto, nem todos os fãs ficaram insatisfeitos com o relacionamento da cantora com Lee, que estreou na série coreana "Memórias de Alhambra" em 2018 e ganhou destaque após estrelar o drama de fantasia "Alquimia das Almas".

"Você não precisa se desculpar por seus sentimentos. Sempre vou torcer pela sua felicidade. Você merece todo amor, apoio, todas as coisas boas", escreveu um deles.

Este texto foi originalmente publicado aqui.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem