Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Todas câncer medicina

Olivia Munn compartilha diagnóstico de câncer de mama: 'Tenho sorte. Descobrimos a tempo'

Atriz contou que por pouco não descobriu o tumor e que fez mastectomia dupla 30 dias após resultado positivo

Olivia Muun diz que descobriu câncer de mama de tipo agressivo - @oliviamunni no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Olivia Munn anunciou nas redes sociais nesta quarta-feira (13) que foi diagnosticada com câncer de mama. A atriz de 43 anos contou como descobriu que possuía um tumor e fez um relato do tratamento até o momento.

Olivia contou que, quando obteve o diagnóstico, já havia feito testes genéticos para vários tipos de câncer, nos quais recebeu resultado negativo, e suas mamografias —exame por imagem no tecido mamário— estavam atualizadas. Segundo ela, uma decisão da sua ginecologista mudou tudo.

Ela calculou sua pontuação de risco para câncer de mama, que mostrou uma chance de 37% de diagnóstico. "Devido a essa pontuação, fui encaminhado para realizar uma ressonância magnética, que levou a uma ultrassonografia e, em seguida, a uma biópsia. A biópsia mostrou que eu tinha câncer Luminal B em ambos os seios. O Luminal B é um câncer agressivo e de rápida progressão", escreveu ela.

A atriz disse ter realizado uma mastectomia dupla 30 dias após o resultado positivo: "Eu sou sortuda. Nós pegamos isso a tempo de eu ter opções". Ela ainda alertou as seguidoras: "Peça ao seu médico que calcule sua pontuação de risco de câncer de mama. A Dra. Aliabadi diz que se o número for maior que 20%, você precisa fazer mamografias anuais e ressonâncias magnéticas das mamas a partir dos 30 anos de idade".

Olivia atuou em filmes como "Magic Mike" (2012), "X-Men: Apocalipse" (2016) e "O Predador" (2018).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem