Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Folhajus

Justiça confisca passaporte de Joelma até que ela pague R$ 1 milhão em dívida trabalhista

Ex-empresário entrou com ação; cantora não se pronuncia

A cantora Joelma - Fábio Nunes /Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Justiça do Recife boqueou o passaporte da cantora Joelma devido a uma dívida trabalhista de sua empresa de pouco mais de R$ 1 milhão a um ex-empresário da banda Calypso. Procurada, a artista ainda não havia se pronunciado.

Segundo informações da 11ª Vara do Trabalho do Recife, após determinação do juiz Gustavo Augusto Pires de Oliveira, foi decidido o confisco do documento da artista. Para quitar o valor, também houve a determinação de bloqueio da quantia que seria recebida por ela por um show feito em Caruaru (PE).

Conforme o despacho, foram feitas buscas por algum bem de Joelma que pudesse servir de pagamento, mas foram encontrados apenas imóveis com diversas restrições judiciais. O juiz afirma ainda que a cantora utiliza de uma empresa da própria filha para encobrir pagamentos.

"A conduta de Joelma Mendes revela total descompromisso com a cooperação e o manifesto intuito de obstaculizar os meios executórios impostos em seu desfavor, escondendo-se do Poder Judiciário ao tempo em que segue ostentando padrão elevado de vida decorrente da sua fama", diz trecho do documento, que pontua que há "ocultação de bens". Cabe recurso, e Joelma pode ingressar com medida judicial de urgência junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem