Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Andréa Nóbrega desabafa sobre Alzheimer da mãe: 'Ela me esqueceu'

Atriz de A Praça É Nossa diz que mãe a chama de 'moça': 'A pessoa vira um bebê'

Andréa Nóbrega em entrevista a Daniela Albuquerque
Andréa Nóbrega em entrevista a Daniela Albuquerque - Divulgação/RedeTV!
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aos 55 anos, Andréa Nóbrega está totalmente dedicada aos cuidados com a mãe, Yolanda Bezerra, diagnosticada com Alzheimer há mais de dez anos. Em entrevista a Daniela Albuquerque no Sensacional (RedeTV!), a atriz desabafou sobre as consequências da doença.

"Ela esqueceu. Me olhava e falava: ‘Ei, moça. Ei, tia’", conta Andréa. "O Alzheimer vai apagando, desligando, [a pessoa] vira um bebê. A minha mãe não anda mais, come por sonda, mas tento ainda estimular a comer uma frutinha", detalha.

"No começo, a gente aprende a entrar na história. A pessoa com essa doença, se você gritar, ela grita. Se você falar áspero, ela também fala", conta Andréa.

Solteira há oito anos, desde o fim do casamento de mais de duas décadas com Carlos Alberto de Nóbrega, ela conta que, devido aos cuidados com a mãe, tem colocado sua vida amorosa de lado. Ela diz que até tem recebido investidas de pretendentes, mas recusa.

"Agora estou sozinha. As pessoas perguntam: ‘Mas como, Andréa?’ Cuido da minha mãe. Eu falo 'não'. A prioridade é a minha mãe", diz.

Conhecida por integrar o elenco de A Praça É Nossa (SBT), Andréa também falou sobre sua rotina de cuidados de beleza. "A gente precisa cuidar por fora e por dentro. Faço dieta e me exercito." O programa vai ao ar nesta quinta-feira (29), às 22h30, na RedeTV!.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem