Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Evaristo Costa tem alta após tratar doença inflamatória

Apresentador ficou seis dias internado na Inglaterra e continuará tratamento de casa

O apresentador Evaristo Costa - @evaristocostaofici no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador Evaristo Costa, 47, recebeu alta de um hospital da cidade de Cambridge, na Inglaterra, após tratar complicações relacionadas à Doença de Crohn. Segundo Costa, agora deverá continuar o tratamento em casa.

"Chegou a hora de dar tchau. A alta veio", começou. "Não estou saindo com a infecção totalmente controlada segundo os últimos exames, mas seguirei o tratamento de casa com antibióticos via oral", emendou o ex-Globo, que também agradeceu pelas mensagens de apoio nos seis dias de internação.

A doença de Crohn é um distúrbio inflamatório do trato gastrointestinal. Evaristo Costa recebeu diagnóstico da doença já há alguns anos. Na última semana, ele relatou ter sentido fortes dores abdominais, além de diarreia, febre e perda de peso. "Isso tudo me leva a uma fraqueza, fadiga", contou.

O ex-Globo e ex-CNN Brasil disse que isso acabava o deixando com corpo vulnerável. "A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções".

Em novembro do ano passado, o jornalista precisou ser internado e o diagnóstico foi erisipela, um tipo de infecção de pele na perna.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem