Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ator de 'Transformers' e acusado de abusos, Shia LaBeouf se converte ao catolicismo

Artista denunciado pela cantora FKA Twings pensa em virar diácono

Shia LaBeouf se converte ao catolicismo
Shia LaBeouf se converte ao catolicismo - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ator da franquia de 'Transformers', Shia LaBeouf acaba de se converter ao catolicismo e considera virar diácono, segundo a Agência de Notícias Católica. A província americana franciscana-ocidental capuchinha publicou fotos dele e fez um relato sobre seu novo momento.

"Estamos entusiasmados por compartilhar que o nosso querido amigo Shia LaBeouf entrou totalmente para a Igreja neste último fim de semana através do sacramento da confirmação. Os frades franciscanos capuchinhos estão radiantes por recebê-lo e testemunhar o seu profundo compromisso com a sua jornada de fé", diz trecho da publicação.

"Shia LaBeouf, conhecido pelo seu incrível talento e paixão na indústria do entretenimento, embarcou numa profunda jornada espiritual que o levou a abraçar os ensinamentos da Igreja Católica. Sua decisão de entrar plenamente na Igreja é um testemunho do seu desejo sincero de crescer no seu relacionamento com Deus e viver os valores do Evangelho", afirma outro trecho.

Em 2020, Shia foi acusado de abusar da cantora FKA Twings, que na ocasião era sua ex-namorada. Ela afirmou que ele teria transmitido conscientemente doenças sexualmente transmissíveis e a teria estrangulado.

Numa das ocasiões, segundo ela, LaBeouf dirigia "de forma imprudente, removendo o cinto de segurança e ameaçando bater se ela não declarasse seu amor por ele". Ao deixar o carro, segundo o relato de Twigs, ele a teria seguido, agredido e a jogado contra o veículo enquanto gritava com ela, antes de tê-la forçado a voltar para dentro do automóvel.

Em resposta ao jornal New York Times, que repercutiu a história, o ator disse ser alcoólatra e que não estava em posição de comentar os efeitos de suas ações sobre as pessoas.

"Não tenho desculpas para o meu alcoolismo ou agressividade, apenas racionalizações. Tenho sido abusivo comigo mesmo e com todos ao meu redor por anos. Tenho um histórico de ferir as pessoas mais próximas de mim. Tenho vergonha dessa história e sinto muito por aqueles que magoei. Não há mais nada que eu possa dizer."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem