Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Jamie Foxx é acusado de abuso sexual contra mulher em bar em NY

Caso teria acontecido em 2015; suposta vítima diz que ator colocou mãos sob suas roupas

Jamie Foxx - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Reuters

Jamie Foxx, ator vencedor do Oscar, foi acusado de agressão sexual em uma ação movida na cidade de Nova York na quarta-feira (22). O caso alega que ele teria apalpado uma mulher em um bar e restaurante na cobertura em Manhattan, Nova York, em agosto de 2015.

Identificada na denúncia apenas como Jane Doe, a suposta vítima disse que a agressão teria ocorrido em um canto isolado do lounge da cobertura do Catch NYC, depois que ela e um amigo abordaram Foxx e tiraram fotos com ele.

Os representantes do ator não responderam a um pedido de comentário sobre o processo, que busca indenização por danos não especificados.

O processo diz que ele teria começado a apalpar a mulher, colocando as mãos sob suas roupas contra sua vontade, até que uma amiga da mulher encontrou e interrompeu os dois.

O ator é mais conhecido por sua interpretação do cantor Ray Charles, vencedor do Oscar, no filme "Ray", de 2004. Ele também recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel coadjuvante no mesmo ano no filme "Colateral".

Foxx é uma das mais recentes celebridades acusadas de crimes sexuais em uma recente série de ações movidas sob a Lei de Sobreviventes Adultos, uma lei do estado de Nova York que permite que vítimas abram ações em um tribunal mesmo após os prazos de prescrição expirarem.

Outros processados sob a lei incluem os atores Russell Brand e Bill Cosby, o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein, o ex-presidente Donald Trump e o magnata do hip-hop Sean "Diddy" Combs, cujo caso foi resolvido depois de um dia.

Axl Rose, ex-vocalista do Guns N' Roses, foi processado na quarta-feira por Sheila Kennedy, atriz e ex-Pethouse Pet of the Year, por uma suposta agressão em 1989.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem