Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Regina Duarte inaugura exposição de arte botânica: 'Este trabalho é o meu show'

Atriz se lança como artista plástica em casa de molduras na zona sul de São Paulo

Gabriela Duarte e Regina Duarte
Gabriela Duarte e Regina Duarte - Instagram @gabidu
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Hoje, dia 23 de outubro, será um novo dia, de um no tempo que começou para Regina Duarte, 76. Após 50 anos como uma das maiores estrelas da TV Globo —de onde pediu demissão para assumir a Secretaria Especial de Cultura de Jair Bolsonaro, cargo que ocupou por três meses—, a ex-namoradinha do Brasil lança-se oficialmente como artista plástica.

Os trabalhos que vem desenvolvendo na arte botânica, alguns deles publicados em seu Instagram entre fotos de gatinhos, receitas de pudim e declarações raivosas contra a comunidade LGBTQIA+, foram reunidos e estarão expostos na mostra "A natureza e eu: Novas descobertas", com vernissage marcada justamente para esta segunda-feira (23).

No convite virtual, também postado em suas redes, Regina aparece arrancando cascas de árvore e folhas e anuncia: "Estou descobrindo novos significados na obra de Deus, na obra da natureza". No vídeo, curtinho, ela termina sua atuação pegando uma flor amarela e a oferecendo em direção à câmera, com um sorrido cândido, depois de beijá-la.

Gabriela Duarte, filha da atriz, que recentemente se viu em meio aos bombardeios do Hamas em Israel, visitou a exposição, em uma loja de molduras em Moema, na zona sul de São Paulo, e compartilhou fotos ao lado da mãe. "Está tão bonito! E ela está tão feliz", escreveu na legenda.

Regina explica assim o seu trabalho: "Este é o meu show. Neste processo, fui descobrindo que sou aquela pequena semente que cresceu, floresceu, gerou frutos e revela através desta mostra nove meses de fecundo. Nascemos de uma semente, viramos criança, adolescemos, amadurecemos, envelhecemos e enrugamos."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem