Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Filho de Faustão vai a Brasília tentar mudar lei sobre doação de órgãos

João Guilherme Silva conversou com deputados para tentar aprovação de projeto em que todos sejam doadores

João Guilherme Silva, filho do apresentador Faustão - Reginaldo Teixeira 2.set.2023/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Filho de Faustão, 73, submetido em agosto a um transplante cardíaco, o apresentador João Guilherme Silva, 19, foi até Brasília para tentar na base da conversa motivar parlamentares a votarem a favor da mudança da lei de doação de órgãos.

Em seu Instagram, ele explicou que a ideia é fazer com que todas as pessoas virem automaticamente doadoras e que isso só não ocorra em caso de negação.

"Acabamos de pousar em Brasília. Viemos por uma causa muito bacana: tentar mudar essa legislação, falar com os deputados, senadores, para ver se conseguimos mudar para a doação presumida", começou ele ainda de dentro do jatinho.

"Ou seja, todo mundo é doador [no caso de doação presumida], até que a pessoa decida não querer ser mais e se pronunciar. Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas as pessoas que estão na fila hoje consigam um órgão mais rápido", completou Silva.

A legislação brasileira trabalha com base na doação consentida, ou seja, a própria pessoa precisa autorizar a doação em vida. Caso não o faça, cabe à família decidir.

No último dia 10, Fausto Silva recebeu alta do hospital Albert Einstein. Em boletim médico, a instituição afirmou que ele vai continuar com o tratamento de transplante em casa, recebendo orientações médicas.

"O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco", diz a nota assinada por Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein.

Na sexta, os médicos já tinham dito que o coração novo de Faustão não havia sido rejeitado. Ele foi diagnosticado no início de agosto com quadro de insuficiência cardíaca e precisou passar por um transplante.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem