Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Rei Charles 3º quer decidir futuro da monarquia britânica

Monarca se reúne com príncipe William e Kate Middleton nos próximos dias no Castelo de Balmoral, Escócia, diz jornais

Rei Charles 3º, príncipe William e Kate Middleton
Rei Charles 3º, príncipe William e Kate Middleton - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O encontro da família real britânica no Castelo de Balmoral, Escócia, nos próximos dias, será marcado por uma reunião especial entre o rei Charles 3º, o seu filho mais velho, o príncipe William, e a princesa Kate Middleton. Na reunião, o monarca pretende anunciar o que irá fazer no futuro com relação a família real. O príncipe Harry não foi chamado para o compromisso.

Segundo dois dos principais jornais ingleses, The Sun e The Mirror, o objetivo de Charles 3º é aproveitar a popularidade do casal entre os súditos. Ele também irá avaliar sobre o próprio papel e da rainha Camila no futuro da monarquia.

"Charles vê como seu maior dever cumprir o desejo de sua mãe, a rainha Elizabeth 2ª (1926-2022). Um de seus papéis centrais deve ser garantir não apenas a sobrevivência, mas também a robustez da Comunidade", contou uma fonte próxima da família real ao The Mirror. A mesma fonte ainda acrescentou: "Charles quer que William e Kate estejam no centro do futuro e o da monarquia em geral."

No encontro, o rei irá anunciar também as próximas viagens e compromissos internacionais. Ele planeja visitar o Canadá e a Austrália em 2024, segundo The Mirror.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem