Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Cirque du Soleil lança espetáculo sobre Messi na Argentina

Companhia de espetáculos faz primeira apresentação sobre um atleta

Messi é tema de apresentação do Cirque du Soleil, na Argentina - Getty Images via AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O espetáculo "Messi10", do Cirque du Soleil, inspirado na vida, valores e carreira do argentino Lionel Messi, vai estrear em outubro em Buenos Aires, onde ainda pulsa a emoção da vitória argentina no Mundial do Qatar.

A ascensão do atacante de Rosário, sua cidade natal, ao seu momento mais glorioso como campeão mundial será representada no primeiro espetáculo do Cirque du Soleil sobre um atleta, após apresentações de artistas como The Beatles, Michael Jackson e Elvis.

"O incrível deste show é que a lenda está viva, então ele teve que aprová-lo", disse o australiano Sean McKeown, diretor artístico do Cirque du Soleil, à Reuters na tarde de quarta-feira na apresentação do espetáculo em Buenos Aires.

"Quando apresentamos o programa ao Leo, o único comentário foi que integramos algo relacionado com ele e a sua família, por isso há um número que chamamos de "Família"... é lindo porque ele é uma pessoa normal, um cara muito gentil e com os pés no chão", completou.

O show vai apresentar 34 acrobatas de 15 países em um palco que vai se assemelhar a um estádio de futebol e terá trilha sonora com músicas escolhidas por Messi, como "Muchachos", hino da Copa do Mundo do grupo argentino La Mosca, entre outras canções.

"Messi10" estreou em 2019 em Barcelona, onde Messi jogava na época, e a ideia era que depois viesse para a Argentina, mas a pandemia mudou os planos e acabou com apresentações no Oriente Médio.

O triunfo da Argentina na Copa do Mundo no Catar ressignificou o espetáculo, que foi modificado para incluir novas atrações.

O show já estreou na província de Salta, no norte da Argentina, depois passará por Rosário e no dia 5 de outubro chegará a Buenos Aires, onde já foram vendidos 150 mil ingressos e espera-se uma festa que poderá contar com a presença do ídolo.

O espetáculo deverá sair em turnê pela América Latina em 2024, embora a única data confirmada no momento seja a República Dominicana em abril.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem