Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Daniela Escobar rebate ataques após comentários sobre enfermeiras: 'Não vi ofensa'

Conselho da categoria emitiu nota de repúdio sobre declarações da atriz em podcast

Daniela Escobar como a Natália de 'Flor do Caribe'
Daniela Escobar - Estevam Avellar/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Daniela Escobar rebateu as críticas que tem recebido após declarações a respeito das roupas de enfermeiros. Segundo ela, a sua frase fazia apenas "uma comparação da ficção com a realidade" que via em hospitais do Brasil e dos Estados Unidos, onde mora atualmente.

Daniela diz que narrou o ocorrido para uma amiga enfermeira e que ela teria se divertido. Segundo a colega da atriz, as profissionais norte-americanas "se arrumam para caçar marido". "É a realidade americana, isso se passou nos Estados Unidos e disse ainda que no Brasil elas se maquiam também. Esses comentários foram em relação à comparação da realidade com a ficção. Não vi ofensa nisso, visto que o podcast do Mallandro é humor escrachado", disse ela, ao gshow.

Na última terça-feira (25), o comentário sobre as enfermeiras produzidas reverberou no Conselho de Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), que emitiu uma nota de repúdio sobre o caso. "A fala da atriz desrespeita as trabalhadoras da categoria, já que a forma como se maquiam e se cuidam esteticamente em nada tem a ver com a assistência prestada aos pacientes. O Coren-RS enfatiza que este tipo de declaração só corrobora com o desrespeito vivenciado pelas profissionais de Enfermagem, expostas diariamente à violência, à intolerância e ao machismo nos serviços de saúde", diz um trecho da nota, disponível no site do Coren-RS.

O desentendimento começou quando a atriz analisou a forma como as profissionais se vestem para o trabalho. "Sabe uma coisa que me chama muita atenção, tanto no hospital do Rio Grande do Sul, onde eu tive a cirurgia, quanto lá, em Beverly Hills, em Los Angeles, unhas compridas vermelhas, batom vermelho, ‘maquiadézimas’, cílios postiços, parecia que a mulher estava saindo da festa e indo trabalhar ou indo para festa daqui a pouco. Se bota isso numa novela não vão dizer que é ridículo?", começou ela, no programa de Sergio Mallandro.

"Que não existe, que o diretor de arte é um imbecil? É assim, a vida real tanto aqui no Brasil quanto lá. Eu ficava chocada. Eu ali, passando por aquela situação toda, gente de onde que essa mulher saiu, toda maquiada. Elas vão lá para catar médico. Para casar."

Daniela Escobar foi procurada pelo F5 e não retornou até a publicação desta reportagem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem