Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu jornalismo

Regina Duarte: Atriz é advertida pelo Instagram pela décima vez por fake news

Artista compartilhou conteúdo alarmista sobre reunião entre o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente do Fórum Econômico Mundial

Regina Duarte compartilha conteúdo e Instagram alerta para mensagem falsa - Isac Nóbrega - 06.mai.2020/PR/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais uma, dentre as tantas postagens de Regina Duarte nas redes sociais, recebeu um selo de conteúdo falso pelo Instagram. A atriz possui um histórico de compartilhar publicações inverídicas, e a mais recente se torna a décima.

No vídeo, uma mulher comenta a reunião entre o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e Klaus Schwab, economista alemão e presidente do Fórum Econômico Mundial, que ocorreu em 17 de maio. Identificada como Karen Moura, a autora a gravação teoriza sobre o motivo da reunião e diz que o alemão tem relação com Great Reset (Grande Reinício).

A plataforma advertiu a postagem e colocou um selo vermelho no conteúdo com o aviso de que o conteúdo foi checado por verificadores de fatos independentes.

A proposta é um plano econômico sobre mudanças climáticas e sustentabilidade mundial que pensa o futuro do planeta. No vídeo enganoso, ela fala ainda que o objetivo dos idealizadores do projeto é reestruturar o ocidente.

No dia na reunião, Alckmin compartilhou uma foto ao lado de Klaus e afirmou que tratou de internacionais importantes. "Discutimos as perspectivas de desenvolvimento sustentável no Brasil, com indústria de baixo carbono, bioeconomia e a adoção de novas tecnologias para a transição verde."

Em abril, Regina recebeu o mesmo selo da plataforma ao compartilhar um vídeo mentiroso sobre os ataques golpistas de 8 de janeiro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem