Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu

Primeiro baile de gala trans em SP homenageia ícones LGBTQIA+ como Erika Hilton e Liniker

TransBaile celebrou, no palco do Blue Note, a excelência de uma população marginalizada

Uma das participantes do TransBaile
Natasha Princess no TransBaile: celebração à diversidade no mês do orgulho LGBTQIA+ - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ícones LGBTQIA+ como a deputada federal Erika Hilton e as cantoras Liniker e Urias foram premiadas nesta terça-feira (13) em São Paulo, no TransBaile. O evento, primeiro baile de gala da comunidade trans brasileira, reuniu celebridades e influencers para um coquetel e apresentações musicais no Blue Note, tradicional casa de shows na avenida Paulista.

Em pleno mês do Orgulho LGBTQIA+, o TransBaile celebrou a vida e a excelência de uma comunidade historicamente violentada e oprimida. "Quantos artistas trans e travestis que você conhece foram premiados em grandes eventos da indústria?", questionam Giovanna Heliodoro e Bielo Pereira, idealizadoras do TransBaile. "É essa mudança que queremos promover, fomentando e exaltando a cultura trans para dar vez e voz aos membros da comunidade."

Quem foi ao evento adorou estar cara a cara com importantes figuras trans da política, como Erika Hilton, Erica Malunguinho e Carolina Iara, e da cultura, como Liniker, Majur e Urias. "Foi épico", diz o artista mineiro Akin Zahin sobre sua primeira participação em um evento de gala. "Fiquei muito honrado de poder estar ali prestigiando referências que foram tão importantes na minha formação".

Um dos melhores momentos da noite foi quando os dançarinos de Majur esbanjaram no palco todo o talento da cena ballroom. A cantora Urias, possivelmente a mulher mais bonita do Brasil, também não deixou a desejar. Merece menção honrosa o stylist de Erika Hilton, a deputada com aura de diva pop que vem servindo look atrás de look em Brasília e nos eventos do mês do Orgulho.

O TransBaile foi realizado pela MAP Brasil, agência focada em desenvolvimento de negócios para marcas, artistas e personalidades do entretenimento, em parceria com a agência de curadoria e marketing de influência Gaiah.

Os premiados no TransBaile:

• Categoria Pioneirismo: Mel Gonçalves

• Categoria Acolhimento: Antra e Ibrate

• Categoria Intelectualidade: Leonardo Peçanha

• Categoria Excelência Trans: Jonas Maria

• Categoria Influência Trans: Vitória Colen

• Prêmio Transformar de Nívea: Ana Carolina Apocalypse

• Categoria Trans do Ano: Erika Hilton

• Categoria Artista: Urias

• Categoria Campanha: Liniker

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem