Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Internet alimenta teorias da conspiração sobre famosos, de Taylor Swift a Pikachu; veja

Temas de piada na internet, lendas dizem que Nicolas Cage é vampiro e Katy Perry, atriz mirim que sobreviveu a assassinato

Taylor Swift em show da "Eras Tour" no Texas - SUZANNE CORDEIRO - 31.mar.2023 / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Não importa que não tenham nenhuma base na realidade ou não façam sequer sentido, teorias da conspiração costumam se espalhar pela internet. Elas podem ter as histórias mais mirabolantes: satanistas infiltrados na política, seitas que quere dominar o mundo ou alienígenas disfarçados na sociedade sem ninguém saber.

Algumas dessas teorias têm como personagens celebridades globais. Em comum, não só a falta de provas, mas a falta de sentido mesmo. Muitas parecem ter sido criadas só pela piada. Veja abaixo algumas

Nicolas Cage é um vampiro

Esta lenda começou depois que uma foto de um homem dos anos 1800 surgiu à venda no site eBay —e ele era a cara de Nicolas Cage. Fãs começaram a teorizar que, para estar vivo desde o século 19, Cage só pode ser um vampiro. O que obviamente não faz sentido: todos sabem que vampiros não têm reflexo no espelho e, portanto, não aparecem em fotos.

O próprio Cage também já negou ser um predador das catacumbas e avisou que não bebe sangue. A ironia é que, em abril deste ano, estreou o filme "Renfield – Dando o Sangue pelo Chefe —nele, o ator faz o papel do conde Drácula.

Katy Perry seria atriz mirim assassinada

Essa teoria diz que a cantora Katy Perry na verdade é a atriz mirim JonBenét, cujo assassinato, em 1996, segue até hoje sem solução. Teóricos da conspiração dizem que a garota teria ficado escondida até 2008, ano em que Katy estourou com o hit "I Kissed a Girl". A ideia passou a ser disseminada a partir de um vídeo no YouTube, que apontava semelhanças entre as duas. Obviamente, a ideia não passa de um delírio: Katy nasceu seis anos antes de JonBenét.

Marido de Anne Hathaway é reencarnação de William Shakespeare

Isso mesmo. Algumas pessoas acreditam que o marido da atriz é a reencarnação do dramaturgo britânico William Shakespeare.Tudo porque, anos atrás, Hathaway compartilhou nas redes um meme sobre a mulher do autor, dizendo: "Shakespeare fez um acordo com sua esposa: 'Eu fico famoso nesta vida e você fica famosa na próxima". Parece maluquice. E é mesmo.

Avril Lavigne morreu e foi substituída por uma usurpadora

Esta teoria se confunde com a história da internet. A lenda diz que Avril Lavigne morreu por volta dos anos 2000 e foi substituída por uma sósia. Quem acredita nisso costuma ficar caçando não só diferenças físicas entre Avril e suposta usurpadora, mas também tentando apontar mudanças na música da artista. Avril já negou a teoria e afirmou que está vivíssima. Mesmo assim, alguns fãs ficaram procurando sinais de que ela estivesse mentindo ao dar essa declaração.

Faustão e Selena Gomez são namorados

Esta teoria —ou fanfic— começou em 2016, quando Faustão ainda estava na TV Globo. Na hora daquelas mensagens finais que ele mandava para algumas pessoas, o apresentador mencionou Selena Gomez. Bastou isso. A história virou meme rápido.

Os espectadores do Domingão passaram a buscar mensagens cifradas nas falas do apresentador do programa que confirmassem a teoria de que ele e Selena namoravam. Quando Selena e Justin Bieber chegaram a reatar o namoro, em 2017, vários fãs juravam que Fausto mandava indiretas para o casal ao vivo.

Faustão é casado com Luciana Cardoso.

Taylor Swift morreu e foi substituída

Quando a cantora americana lançou, em 2017, o clipe da música "Look What You Made Me Do", um dos versos da canção dizia: "Desculpa, a antiga Taylor não pode atender o telefone agora... Por quê? porque ela está morta". Alguns fãs passaram a dizer que o verso deveria ser entendido literalmente. Mas a cantora está tão viva que até tem shows no Brasil marcados para novembro.

Pikachu também

Sim, esta é uma teoria semelhante à que envolve Avril Lavigne e Taylor Swift. O pokémon Pikachu teria morrido e sido substituído por um sósia. Os fãs da animação apontam inconsistências entre o programa de TV e os filmes da franquia. Entusiastas do desenho japonês mais céticos dizem que as diferenças acontecem porque Pikachu teria emagrecido. Ah, bom.

Fantasia de Pikachu na França - Ludovic MARIN - 16.dez.2016/AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem