Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Roger Moreira usa notícia antiga para criticar Lula e José de Abreu reage: 'Burro'

Vocalista do Ultraje a Rigor cometeu gafe ao falar de desmatamento no atual governo

O ator José de Abreu e o artista Roger Moreira - Divulgação e Reinaldo Canato/UOL
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator José de Abreu, 76, não deixou passar em branco um equívoco cometido por Roger Moreira, 66, vocalista do Ultraje a Rigor, nas redes sociais. O cantor quis fazer uma crítica ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas acabou cometendo uma gafe. "Burro", reagiu José de Abreu.

No Twitter, Moreira compartilhou uma publicação da Folha com o texto "Desmatamento da Amazônia em março bate recorde e é o maior dos últimos seis anos" e fez uma crítica ao atual governo. "Ei, Hulk! Corre aqui! Olha a merda que você apoiou! Chama o Leo!", escreveu o cantor ao republicar o tuíte do jornal.

A publicação, no entanto, é de 2021, ano em que o presidente do Brasil era Jair Bolsonaro (PL), de quem Moreira é abertamente apoiador. Nas respostas ao tuíte do cantor, internautas apontaram o erro e desaprovaram o uso de informações fora de contexto para criticar o governo.

José de Abreu replicou o ocorrido e disse que Moreira é "burro". Abreu apoiou Lula na campanha eleitoral de 2022 e se posiciona ideologicamente à esquerda.

Horas depois, Moreira compartilhou um outro tuíte da Folha, dessa vez com a matéria "Amazônia e cerrado têm desmatamento recorde em fevereiro", de 2023. "Agora, nem um pio", escreveu em sua conta do Twitter.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem