Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Humorista Lea Maria entra com pedido de divórcio e partilha de bens após relatar agressão

Alemã acusa o ex-marido, o também comediante Juliano Gaspar, de violência doméstica

A comediante alemã Lea Maria
A comediante alemã Lea Maria - Reprodução/@leamariajahn
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Conhecida nas redes sociais por fazer graça sobre as diferenças culturais entre Alemanha e Brasil, a comediante alemã Lea Maria registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher por violência doméstica. Ela acusa o então marido, o comediante Juliano Gaspar, de tê-la agredido.

Em vídeo em seu perfil oficial do Instagram, Lea não quis dizer detalhes do que teria acontecido, mas mostrou o braço direito envolto numa tipoia. "Queria tranquilizar vocês porque estou acompanhada pela minha família, amigos e profissionais das áreas da saúde e jurídica", disse no vídeo. Na legenda, escreveu: "Eu sou mais uma vítima de violência doméstica, física e psicológica".

Cristiano Medina, advogado da humorista, disse ao F5 que Lea já iniciou o trâmite de pedido de divórcio. Ela se submeteu a alguns exames, como o de corpo de delito, para poder comprovar as lesões. "A Lea já vinha sofrendo violência psicológica há longo tempo, mas se via impedida de denunciar o agressor face sua fragilidade emocional", conta o advogado.

Segundo ele, Juliano, em outra oportunidade, já havia agredido Lea fisicamente, fatos que o advogado espera demonstrar no decorrer das investigações. No momento, a comediante está impedida de se manifestar por determinação da psiquiatra e psicóloga dela.

Atualmente, ainda segundo o advogado, Juliano está em posse de parte do dinheiro do casal, mas já há uma negociação para a partilha dos bens.

Procurado por email e por mensagens diretas nas redes sociais, Juliano Gaspar não respondeu as solicitações até a publicação deste texto.

AMIGOS APOIAM LEA

Amigos de Lea Maria resolveram prestar apoio a ela pela internet. Dentre eles o comediante Paulinho Serra. "Algo terrível aconteceu com a Lea. Estou ao lado dela e sempre estarei ao lado de qualquer mulher que sofra alguma violência. Que a justiça seja feita. No que cabe a mim, o agressor nunca mais fará minhas noites", postou.

A humorista Criss Paiva também opinou sobre o caso. "Eu só torço para que dessa vez ninguém minimize a situação da mulher nem espere uma segunda atitude escrota do cara com outros caras para parar de marcar show".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem