Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Cate Blanchett afirma que não quer mais trabalhar com atuação após premiação do Oscar

Atriz diz que quer tirar um tempo para si

Cate Blanchett pensa em se aposentar após premiação do Oscar - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cate Blanchett, 53, afirma que pensa constantemente em se aposentar e que não quer mais trabalhar com atuação. Atualmente ela está concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme "Tár" (2022), e a premiação acontece em 12 de março.

"Quando eu era mais jovem, me perguntava por que os atores mais velhos que eu admirava continuavam falando em desistir. Agora percebo que é porque eles querem manter uma conexão com os últimos resquícios de sua sanidade. A vontade de se aposentar não é ocasional. Penso diariamente ou semanalmente, com certeza", comentou.

Ela esclareceu ainda que sua relação com a arte é como um caso de amor. "Você se apaixona e se desapaixona, e tem que ser seduzido de volta", disse em entrevista à Vanity Fair. Cate conta que o diretor de Tár, Todd Field, sugeriu que, depois do filme, ela tirasse um tempo para si—o que a atriz não acatou, e acabou atuando em um curta-metragem que explora um universo além do abordado na produção.

"Ele disse 'não trabalhe por um tempo', e eu provavelmente deveria ter seguido o conselho. Mas apenas disse não para algumas coisas. Acho que é hora de ficar quieta", conclui.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem