Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Pelé, o Edson

Luiza Brunet, cobiçada por Pelé antes de Xuxa, lamenta morte do jogador: 'Perda'

Empresária e ex-modelo lembra quando conheceu o rei do futebol há 42 anos

A atriz Luiza Brunet de vestido vermelho em jantar de gala promovido pela BrazilFoundation no The Plaza Hotel, em Nova York, na quinta (12)
Luiza Brunet - Leandro Justen
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Assim como milhões de pessoas em todo mundo, Luiza Brunet se emocionou ao saber da morte de Pelé nesta quinta-feira (29). Em conversa com o F5, a empresária e ex-modelo lamentou a partida do rei do futebol e reconheceu a importância do eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira para o Brasil.

"É uma perda lastimável pelo grande atleta que ele foi e continua sendo. Pelé se tornou uma referência mundial em uma época sem redes sociais. Uma referência no planeta e que levou o Brasil ao topo do reconhecimento. Muito triste", disse Luiza que ainda lembrou quando conheceu o ex-jogador.

"Conheci Pelé no final de 1980. Um homem bem simples, apesar de toda a fama. Eu e Xuxa posamos com ele para uma capa de revista. Depois, os dois viraram um casal, o casal da época", lembrou Luiza que enviou duas fotos pessoais antes de encerrar a conversa.

Luiza não comentou, mas nessa mesma sessão de fotos, Pelé paquerou primeiro a mãe de Yasmin Brunet. Em várias entrevistas, ela contou o que teria acontecido. "Ele já era rei, e ficamos bem animadas em conhecê-lo. No intervalo dos cliques, aproximou-se: ‘Luiza, você tem compromisso para esta noite?’ Olhei para os lados, na esperança de ter outra Luiza por ali. Era mesmo comigo. Fiquei sem graça, desviei o olhar e fui sincera: ‘Tenho, sim. Vou fazer jantar para o meu marido.’ Ele riu e emendou de primeira, sem perder a pose: ‘Bom jantar, bonita’", descreveu Luiza.

Xuxa namorou Pelé quando tinha 17 anos, e ele, 41. O namoro durou seis anos e foi marcado por traições, segundo a apresentadora. "Ele me traía, ele dizia que era um relacionamento aberto, mas aberto só para ele, entre outras coisas. Quando eu fiz 23 anos, minha vida estava mudando muito. Contei quando a Globo me chamou e Edson disse que eu devia recusar", relembrou Xuxa numa live. O F5 também procurou Xuxa e assessoria disse que ela iria preferir falar diretamente com os familiares do ex-jogador ou se pronunciaria de forma espontânea nas redes sociais.

Em foto colorida antiga, homem carrega mulher no colo
Pelé e Luiza Brunet se encontraram depois várias vezes - Reprodução/Arquivo pessoal
Luiza Brunet (acima, à esq), Xuxa (esq) e Pelé - Reprodução/Manchete

LEIA MAIS SOBRE PELÉ

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem