Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Courtney Love volta atacar Brad Pitt: 'Ele continuou me perseguindo por causa de Kurt'

Atriz culpa o ex de Angelina Jolie pela demissão no filme 'Clube da Luta' e diz que o motivo foi vingança

Em foto colorida, uma mulher e um homem são colocados lado a lado em uma montagem
Courtney Love e Brad Pitt brigam há mais de 20 anos - Reprodução/Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A confusão envolvendo Courtney Love e Brad Pitt ainda rende. Depois de ter revelado que o ator foi culpado pela sua demissão do elenco do clássico "Clube da Luta" (1999), a atriz e cantora voltou a se pronunciar sobre o episódio que ganhou repercussão mundial. A viúva de Kurt Cobain (1967-1994) usou o Instagram nesta sexta-feira (30) para reforçar que a história é verídica e que só decidiu torná-la pública por conta da pressão do também produtor e dono da Plan B Entertainment com Jennifer Aniston e Brad Grey.

"Nunca contaria essa história, mas não gosto da maneira como ele faz negócios ou exerce o seu poder na indústria. E isso vem desde a produção do 'Clube da Luta'", alfineteou Courtney. Ela jurou também que a revelação não teria sido uma vingança contra o ex-marido de Angelina Jolie . "Não estou aqui revelando essa história, 22 anos depois, só porque perdi um papel em um filme. A questão é que desde então Brad continuou me perseguindo por causa de Kurt", disse ainda no relato.

Courtney contou que Pitt influenciou em seu afastamento do elenco em retaliação ao seu veto cinco anos antes do lançamento de "Clube da Luta". Ela não quis Brad no filme, que acabaria se tornando "Últimos Dias" (2005), dirigido por Gus Van Sant e protagonizado pelo ator Michael Pitt. Ele não se conformou com a oposição e ainda segue sonhando em produzir uma produção contando a trajetória de Cobain. Ela soube que a Plan B chegou a desenvolver um filme sobre o músico em 2020.

"Contei a história porque senti que Pitt não pararia de perseguir Kurt. Se ele está com raiva de mim agora isso é problema dele. Gosto dele como uma estrela de cinema, mas não gosto como produtor.", acrescentou ela que assumiu também ter jogado algumas verdades na cara do seu desafeto em um encontro recente. "Eu falei que não confiava nele e ainda disse: 'Não sei se seus filmes têm fins lucrativos. Eles são realmente bons filmes de justiça social, mas… se você não me entende, você meio que não entende também o Kurt'".

Love fez as primeiras acusações contra Pitt durante uma participação no podcast ‘WTF’ do ator e comediante Marc Maron. Ela disse que foi contratada para interpretar a personagem Marla Singer em 'Clube da Luta', mas foi demitida. Helena Bonham Carter acabou ficando com o papel.

Ela até relembrou detalhes da reunião em que brigou com Pitt após ele apresentar a sua proposta para o filme sobre a vida de Cobain. O longa tinha cenas de sexo explícito. "Eu disse que não queria aquilo e também não iria fazer. Não satisfeita, ainda perguntei quem ele achava que era. Pouco depois, veio o aviso do cineasta David Fincher informado sobre a minha demissão", explicou.

Os representantes de Brad Pitt ainda não se pronunciaram sobre a confusão envolvendo Courtney Love. Ela e Kurt Cobain foram casados entre 1992 e 1994, ano em que ele cometeu suicídio. Durante o período juntos, eles tiveram uma filha Frances Bean Cobain. Love já atuou em filmes como ‘O Mundo de Andy’ (1999) e ‘O Povo contra Larry Flint’ (1996).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem