Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Padre Kelmon já dançou na banda Carrapicho? Meme de candidato viraliza

Desde o debate na Globo que político é alvo de piadas

Padre Kelmon é confundido como membro da banda Carrapicho
Padre Kelmon é confundido como membro da banda Carrapicho - Reprodução/Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois do debate presidencial da TV Globo, o nome de Padre Kelmon (PTB) começou a fazer bastante burburinho nas redes sociais. Ele foi chamado de "padre de festa junina" pela candidata Soraya Thronicke (União Brasil), confundido com o cantor Jorge Aragão pelos internautas e teve algumas de suas falas viralizadas na internet.

A mais nova piada da vez é a semelhança dele com um dos integrantes da banda de forró Carrapicho, que fez relativo sucesso na década de 1990 com a música "Bate Forte o Tambor".

Em imagens que caíram nas redes, é possível ver que um dos membros do grupo carrega certa semelhança com Kelmon, o que já foi suficiente para que ele fosse apontado como dançarino da banda, algo que ele nunca confirmou. Até o verbete do Wikipédia foi modificado como se ele fosse músico, mas depois voltou ao normal.

"No TikTok, descubro que o Padre Kelmon, nos anos 1990, foi dançarino da banda Carrapicho", brincou um. "Que inferno viver num tempo em que eu não sei se a história do Padre Kelmon ter sido dançarino da banda Carrapicho é verdade ou mentira", brincou outra.

Além dessa brincadeira, outras tomaram a web. Famosos já compararam Kelmon ao padre Adelir de Carli que morreu após voar preso a balões coloridos, em abril de 2008. "Socoooooorro, voltou o padre!!! O balão tá subindo, tá caindo a garoa!", tuitou a atriz Heloisa Périssé. "E a gente achando que o padre mais burro do Brasil tinha voado com balões", comentou o humorista Paulo Vieira após o debate da Globo.

Na última semana, um internauta já havia compartilhado outra questão com Kelmon. Ele demonstrou surpresa ao descobrir que o candidato tinha a mesma idade do ator Andrew Scott, que interpretou o padre da série "Fleabag". Na trama, a protagonista vivida por Phoebe Waller-Bridge, 37, acaba se apaixonando pelo religioso bonitão, sem ser correspondida.

Segundo registro do Google, tanto Kelmon quanto Scott nasceram no dia 21 de outubro de 1976, sendo que o candidato é do município baiano de Acajutiba, enquanto o ator nasceu em Dublin, na Irlanda. Ambos teriam 45 anos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem