Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Pintou um clima': sem citar Bolsonaro, Luciano Huck critica declaração do presidente

Apresentador diz que exploração sexual infantil 'não pode ser tratada com normalidade'

Em foto colorida, homem de blusa preta cruza as mãos enquanto dá uma entrevista
Huck lembra que produziu o documentário 'Um Crime Entre Nós', sobre a exploração sexual infantil - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O apresentador Luciano Huck usou suas redes sociais para reforçar o coro de críticas às recentes declarações de Jair Bolsonaro na entrevista em que o presidente e candidato a reeleição diz que "pintou um clima" entre ele e adolescente venezuelanas em São Sebastião (DF).

Sem citar Bolsonaro, Luciano faz referência à frase que está no vídeo. As imagens viralizaram neste fim de semana. "Não existe 'pintar um clima'. Exploração sexual infantil é um tema que não pode ser tratado com 'normalidade', nem empurrado para debaixo do tapete", começa o apresentador do "Domingão do Huck", da Globo, na legenda.

A postagem é acompanhada de um vídeo em que Luciano reexibe um quadro do "Caldeirão do Huck", atração que apresentava aos sábados. São trechos do documentário "Um Crime Entre Nós", que aborda exploração sexual infantil por várias regiões do Brasil.

Antes das imagens, Luciano explica que poderia apenas exibir o compilado do programa, mas resolveu que era importante também falar sobre o assunto. Ele conta que quando gravou o programa achou que a exploração sexual de menores era um problema sem solução. "Mas depois parei, pensei e refleti que tem solução, sim. A solução passa por escancarar para todo mundo ver que o problema existe, como ele opera, quais são as terríveis consequências", observa o apresentador.

Huck continua: "Divido um pouco do que vi e aprendi sobre o combate a esse crime quando produzi e participei do documentário. Para quem realmente se importa com o futuro das nossas crianças e adolescentes, para além desse momento eleitoral, procure saber a gravidade da situação e não feche os olhos", finaliza.

Em entrevista ao canal do YouTube "Paparazzo Rubro-Negro" na última sexta-feira (14), Bolsonaro disse que, durante um passeio de moto pela comunidade de São Sebastião, nas proximidades de Brasília, avistou meninas de 14 e 15 anos e que "pintou um clima".

"Eu parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinham umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para que? Ganhar a vida. Você quer isso para a sua filha que está nos ouvindo agora?", contou Bolsonaro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem