Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Gio Ewbank diz que foi assediada por ator consagrado da Globo em 'A Favorita'

Em 2008, atriz fazia seu segundo papel na emissora e teve medo de revelar caso

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank - Anderson Borde/AGNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No ano de 2008, a atriz Giovanna Ewbank, 36, fazia apenas o seu segundo trabalho na Globo, na pele de Sharon, uma garota de programa que trabalhava em uma agência. Por conta disso, o figurino quase sempre era mais sensual do que o das outras personagens. E foi justamente num dia em que ela vestia uma roupa mais curta que conta ter sofrido um assédio dentro da Globo.

"Lembro que estava andando no corredor para ir gravar e tinha um ator consagradíssimo, mais velho, com uma super carreira. Estava com um short curtíssimo, [ele] foi lá, me deu um tapão na bunda no corredor na frente de todo mundo e falou: ‘Tá boa, hein?’. Imediatamente fui para o camarim e comecei a chorar", lembrou ela em papo com Fernanda Paes Leme e Deborah Secco no podcast Quem Pode, Pod.

Sem saber como lidar com a situação na ocasião, Ewbank diz ter perguntado para algumas colegas de elenco sobre que medida ela deveria tomar, mas que foi desencorajada a contar para a chefia. "‘Cara, não faz nada! Ele é muito fod* e você vai se dar mal’", teriam dito as colegas.

A atriz e apresentadora explica que se essa situação tivesse acontecido nos dias de hoje tudo seria diferente. "Na época eu não achava que era assédio. Senti um desconforto, mas [disse:] ‘Ah não, não é assédio’", concluiu Ewbank.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem