Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Faraó do Bitcoin', Glaidson Acácio recebe 37 mil votos para deputado federal

Mesmo preso, conseguiu apoio no Rio de Janeiro

O empresário Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como "faraó dos bitcoins" - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mesmo preso, Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o "Faraó do Bitcoin", teve um total de 37.935 votos pelo Democracia Cristã para o cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Sua candidatura está impugnada pelo TRE. Acácio é acusado de um esquema bilionário de pirâmide e teve recentemente a prisão preventiva decretada em razão da Operação Kryptos, a primeira contra ele, revogada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Contudo, outros seis mandados o mantêm atrás das grades, relacionados a transações financeiras e atentados a concorrentes no mercado. Ele nega todos os crimes.

Outro caso que chamou a atenção foi o do jornalista Marcos Uchôa, 64. Ele, que em agosto havia retirado a sua candidatura para o cargo de deputado federal do Rio de Janeiro, acabou recebendo 850 votos mesmo assim. Antes da eleição, ele descobriu que seu nome ainda constava nas urnas e pediu que não votassem nele.

"Não sei foi erro, não sei o que foi. Não tiraram o meu nome lá no TRE. Por favor, não votem em mim. Meu candidato para deputado federal é o Alexandre Saraiva. Eu lamento muito ter acontecido isso. Mas a culpa não é minha, é do partido [PSB]. Infelizmente mantiveram o meu nome", disse, em vídeo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem