Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

De Paulo Vieira e Karina Bacchi: Famosos comentam resultado do 1º turno das eleições

Eles estão animados com a disputa no 2° turno

Humorista e apresentador Paulo Vieira
Humorista e apresentador Paulo Vieira - Eduardo Anizelli/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os famosos foram às redes sociais após o término da apuração dos votos para comentar o resultado do primeiro turno das eleições. Neste domingo (2), os eleitores foram às urnas para votar para presidente, governador, senador e deputados federal e estadual.

Apoiador de Lula (PT), o humorista Paulo Vieira não desanimou com seu candidato por não ter vencido a eleição presidencial no primeiro turno e destacou que ele está com 5 milhões de votos na frente de Bolsonaro. "Eu não sei vocês, mas nada na minha vida foi fácil. Vamos trabalhar até o fim! Eu estou animado!", escreveu no Twitter.

A atriz Maria Bopp, que também apoiou o candidato do PT, escreveu na rede social que ainda está digerindo os números da apuração de votos e pediu para as pessoas economizarem o sermão. "Nossa bolha é maravilhosa. Um cristal. Mas não é o Brasil. O Brasil é muito conservador e "terrivelmente evangélico". Taí o resultado."

Anitta afirmou que é muito triste o que o Brasil e todo o mundo estão vivendo hoje. "Independente do resultado das eleições, ninguém sairia inteiramente vencedor, pois uma nação dividida é uma nação em guerra. Uma nação em guerra é uma nação triste e adoecida", escreveu no Twitter.

A atriz Leandra Leal destacou que nos últimos quatro anos o conservadorismo cresceu no Brasil com o apoio da máquina pública. "Derrotar o atual presidente e o seu projeto de extrema- direita num 1º turno foi uma estratégia maravilhosa para mobilizar a militância, mas um 2º turno sempre foi a nossa realidade. Falta pouco!"

A atriz e apresentadora Karina Bacchi compartilhou uma foto no Instagram usando um casaco verde em frente a uma imagem da bandeira do Brasil com o slogan da campanha de Jair Bolsonaro (PL) e reforçou o apoio ao candidato. "Sigo apoiando os valores que acredito: a verdade, a vida, a liberdade, a moral, a educação, o respeito e a fé cristã. Que nossa nação seja abençoada", escreveu na legenda.

Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas, é outro artista que falou que o Bolsonaro usa a máquina pública na sua campanha de reeleição. "Imagina você ter a máquina na mão, e terminar em 2º lugar? Hoje foi dia de vitória sim! Cabeça erguida e vamos pela democracia!", tuitou.

Apoiadora de Bolsonaro, a influenciadora Bella Falconi, que mora nos Estados Unidos, comemorou uma live com 26 mil seguidores no Instagram e disse que nunca imaginou ter tanta gente. "Dei minha cara a tapa. Perdi e ganhei. Falei tudo o que pensava. Não me curvei à militância. Não tenho medo de expor minhas opiniões. Jamais terei. Mas agora precisamos nos unir –minha voz será a de vocês, bora juntos?"

A ex-vice Miss Bumbum Andressa Urach comemorou a ida de Bolsonaro ao segundo turno compartilhando no Instagram uma foto dele com a faixa presidencial e a frase: "Vamos juntos! Esse 2º turno será verde e amarelo". Na legenda da publicação ela escreveu que Deus a ressuscitou dos mortos e por isso acredita em milagres. "O meu Deus é o Deus do impossível! Vamos orar e jejuar povo de Deus. Juntos somos mais fortes!", escreveu Urach, que acrescentou também um versículo da bíblia.

Em outra publicação na rede social, Urach escreveu que é um dia triste da história do Brasil com um "ex-presidiário ter quase metade dos votos de uma população. "Eleitores do PT hoje estão ensinando aos seus filhos que o crime sempre compensa."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem