Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Cláudia Rodrigues tem alta após quadro de inflamação generalizada

Atriz passa três dias no hospital depois de acordar com manchas avermelhadas e dores por todo o corpo

Em foto colorida, duas mulheres sorriem ao posarem juntas para uma foto
Adriane Bonato acredita que Claudia Rodrigues teve uma alergia medicamentosa - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Cláudia Rodrigues, 52, já está em casa na cidade de Curitiba. Ela teve alta da internação nesta sexta-feira (21), após ter sofrido um quadro de inflamação generalizada. A atriz acordou na terça-feira (18) com várias manchas vermelhas e dores pelo corpo, o que a fez buscar atendimento médico. A notícia da liberação de Cláudia do hospital foi anunciada pela sua namorada, Adriane Bonato.

"Excelente notícia. Cláudia teve uma inflamação generalizada por conta de uma alergia medicamentosa. Ela tomou amoxicilina e não sabíamos. Ela tem alergia à essa medicação. Afetou a ‘marcha’ dela, estava cansada e cheia de manchas. Nós estamos em casa!", disse Adriane.

Cláudia também apareceu no vídeo e agradeceu às mensagens de apoio para sua melhora. Ela também ressaltou que teria menos problemas caso o canabidiol medicinal fosse liberado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). No último dia 14 na resolução de número 2.324, o órgão autoriza que produtos de cannabis sejam usados apenas para tratar alguns quadros de epilepsia e ainda é "vedado" aos médicos prescrever o canabidiol para outras doenças, exceto se o tratamento fizer parte de estudo científico.

"Eu parecia um dálmata, agora não tem nada de mancha. Eu quero dizer para vocês, por favor, liberem o canabidiol. Ajuda muito a mim e todos que precisam", implorou ela. A assessoria da atriz ainda informou que na semana que vem, Cláudia irá fazer exames no Hospital Albert Einstein, em ]São Paulo, para investigar melhor as reações que ocasionaram a inflamação generalizada, que se agravou por ela ter esclerose múltipla, doença autoimune que atinge o sistema nervoso, que foi diagnosticada em 2000.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem