Celebridades

Claudia Rodrigues comemora volta aos palcos depois de 6 anos: 'Chegando o grande dia'

Atriz sofre da doença autoimune desde o ano 2000

A atriz Claudia Rodrigues, que faz tratamento e se recupera de esclerose múltipla, retornará aos palcos em um espetáculo de comédia em Curitiba
A atriz Claudia Rodrigues, que faz tratamento e se recupera de esclerose múltipla, retornará aos palcos em um espetáculo de comédia em Curitiba - Marcelo Justo/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Claudia Rodrigues, 47, retornará aos palcos depois de seis anos longe da TV e do teatro. O anúncio do retorno da atriz —que sofre de uma doença autoimune desde 2000— foi dado em suas redes sociais.

"Está chegando o grande dia! Após 6 anos fora dos palcos e da TV e lutando há 19 anos contra a esclerose múltipla, eu estou voltando...", escreveu Claudia, que participará do 3º Brazilian Comedy Club, em Curitiba (Paraná). O espetáculo de comédia será feito ao lado de Nerso da Capitinga e do humorista Diogo Portugal.

Toda a verba arrecada pela peça será doada para uma instituição de caridade chamada Provopar Estadual e Instituto Big Brazil. "Venha, divirta-se e ajude ao próximo! Estou esperando você", finalizou a atriz.

Em abril deste ano, a atriz voltou a ser internada por conta de complicações da doença que a acomete. Segundo sua assessora e empresária, porém, o quadro piorou após a morte de Lúcio Mauro. Ela e o ator eram amigos de longa data. Lúcio Mauro morreu aos 92 anos.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões. 

Em 2017, a atriz passou por um tratamento com célula-tronco, que visava “reiniciar” seu sistema imunológico.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem